Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

9 de abr. de 2010

EU QUERO DE VOLTA O QUE É MEU! RESTITUI!!!

Um, Dois, Três,  RESTITUI SENHOR! SETE VEZES MAIS, SETE VEZES MAIS, SETE VEZES MAIS, SETE VEZES MAIS... PULE, PULE BEM ALTO, GRITE, PARA CHAMAR A ATENÇÃO DE JESUS!

- Rasga o céu com teu poder e faz o chão tremer, libera o brado de vitória!
Como se não bastasse o mundanismo desses "Shows" ditos evangélicos, com seus canhões de luzes coloridas, dignas dos mais nefastos espetáculos do mundo, ainda vemos milhares de pessoas seguindo esse tipo de "curtição".
     O Trazendo a Arca brinca com Deus, e de Deus não se zomba. Não há o menor respeito e reverência a Deus e Sua Santa Palavra. A arca trouxe alegria a Davi e todo o povo quando resolveram trazê-la de Quiriate-Jearim, mas no meio do caminho os bois tropeçaram e Uzá pôs a mão na Arca para que ela não caísse.  A ira de Deus se acendeu contra Uzá que morreu ali mesmo por ter posto a mão na Arca. 2 Sm.6:7 " Então a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus." Davi muito se entristeceu por Deus ter aberto brecha em Uzá chamando aquele lugar de Perez-Uzá! E naquele dia Davi temeu a Deus dizendo: -Como trarei a mim a Arca de Deus? I Cr.13:1-14
     Temos lições importantes para observar nesse texto. Primeiro obedecer a Deus é mais importante do que tudo. Mesmo quando parece santo, quando parece espiritual, precisamos obedecer a Deus. Quando Deus dá uma ordem, não temos que buscar brechas para descumpri-la, dizendo que foi por uma boa causa, afinal, a arca podia quebrar ou sujar... Corremos o risco de Deus abrir brecha é em nós mesmos. 
     A outra lição é que Davi temeu quando viu aquela situação. O crente Davi viu claramente quão terrível era a responsabilidade de estar com a Arca de Deus. Não era coisa de somenos, era preciso ter máxima reverência diante dela. A reverência a Deus, o verdadeiro temor era o que mais importava, pois não era a presença física da Arca que protegia o povo dos inimigos. Em I Sm.4:16 lemos: "Então respondeu o que trazia as notícias, e disse: Israel fugiu de diante dos filisteus, e houve também grande matança entre o povo; e, além disso, também teus dois filhos, Hofni e Finéias, morreram, e a arca de Deus foi tomada." Antes eles haviam gritado de alegria por ter chegado a Arca (I Sm.4:5). O interessante é que o povo filisteu tremeu de medo ao ouvir que a Arca havia chegado no arraial dos israelitas. Eli, Hofni e Finéias morreram. v.11.
     Davi temeu. Os verdadeiro adoradores tremem diante de Deus. Diante de Deus todos devemos temer, todos devemos tremer. Mas não é o que estamos vendo aqui. Não há temor diante de Deus pelos que "Trazem a Arca". Restitui-me? Quero de volta o que é meu? Que Deus não responda a este grupo com um Perez-Uzá e Icabode!

                             Clique aqui para ver como se derruba a Arca!

Um comentário:

Marcos disse...

É engraçado que passagens na bíblia onde se chama a atenção de DEUS por gritos, clamor, atos, fazeres não há nenhum problema, mas quando fazemos isto, somos reprovados!!!
Sou do Min. Apascentar, onde estas pessoas ministravam e durante o periodo da canção abaixo reclamada, e fui mt abençoado por DEUS e de forma alguma lá colocamos DEUS como pagante nosso.
Me corta o coraçao, juízes que se levantam como que querendo fazer o papel do JUIZ, ÚNICO DIGNO.
graça e paz do SENHOR

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.