Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

7 de ago. de 2009

AS PARTEIRAS DO EGITO

Aprendemos lições importantes como a história das parteiras egípcias Sifrá e Puá. Ambas viveram um dilema: obedecer a faraó ou obedecer a Deus? E elas escolheram a opção correta - obedecer a Deus. Elas temeram a Deus.Ex.1:17. É claro que a ordem do rei do Egito era uma afronta ao Deus da Bíblia, e ninguém pode concordar com isso. Existem situações que precisamos ser "desobedientes" aos homens. Será que devemos obedecer nossos patrões quando eles nos mandam fazer algo pecaminoso? Um recibo superfaturado? Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens. At.5:29. Assim como as parteiras correram risco de vida, os discípulos, nós também correremos certos riscos quando desobedecemos nossos superiores: advertência, ou até mesmo a demissão. Mas antes importa obedecer a Deus do que aos homens. Lembro de uma vez que trabalhava numa escola. Se aproximava o Halloween e haveria uma grande festa. Fui convidado, ou melhor "intimado" a estar presente. Disse que não participaria e expliquei a minha fé, dando as razões da minha ausência. Fui demitido, apesar de um mês antes ter tido grau máximo de aceitação pelos alunos numa pesquisa que a própria escola realizou! E assim como Deus fez bem às parteiras, fem bem a mim, concedendo-me outro emprego uma semana depois.
Quando interrogadas pelo rei do Egito, as parteiras temeram! Dessa vez temeram a Faraó e não a Deus.No momento daquele interrogatório elas se preocuparam com a própria vida. Para escapar da situação inventaram uma grande mentira! É que as mulheres hebréias não são como as egípcias; são vigorosas e, antes que lhes chegue a parteira, já deram à luz os seus filhos.v.19. Dessa vez as duas fizeram o que é errado! Não precisamos temer aos homens. Deus está conosco para nos proteger. Quando tememos, declaramos que não confiamos completamente no Senhor Deus para nos livrar daquela situação desfavorável. Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.Mateus 10:28. Elas desobedeceram a Deus. As duas mulheres resolveram mentir para salvar a vida delas. Deus não aprovou a mentira, mas fez bem por causa da sua obediência e temor, respeito à vida, pois era uma matança covarde. Não precisamos mentir nunca. Deus não aprova nem usa nossa mentira para nos livrar, Ele usa Sua Palavra, Seu Poder para nos salvar. Colossenses 3:9 Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos
Tiago 3:14
Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade.
Tito 1:2 na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos.
Quando confrontados, devemos dizer unicamente a verdade. A mentira procede do diabo. Por que temer os que matam o corpo? Nós tememos a Deus, que pode lançar no inferno tanto a alma como o corpo. Mentir? Nunca, Jamais.

pastor victor

Um comentário:

mesa posta disse...

As parteiras eram hebreias. E o texto não enfatiza a mentira, até porque as mulheres hebreias eram mais rápidas ao dar a luz.

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.