Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

21 de out. de 2009

A VERDADE SOBRE O HALLOWEEN




A festa de Halloween celebrada nos dias de hoje baseia-se em grande parte nos usos e costumes dos druidas (sacerdotes celtas) em sua festa de 31 de outubro, considerada a data máxima por todos os feiticeiros.

Dia 31 de outubro se comemora em todo o mundo o Dia das Bruxas. É um festival que introduz a Estação das Trevas. O Halloween tem sido lembrado como um período "para se usar amuletos, lançar maldições e se fazer adivinhações. As crianças batem na porta e ameaçam: doce ou travessura? Esse costume de pedir balas e doces fantasiados de bruxas, vampiros, fantasmas, etc., que é comum nessa festa, está relacionado com os espíritos dos mortos na tradição pagã e até católica. Por exemplo, para os antigos druidas "os espíritos que se acreditava andarem de casa em casa eram recepcionados com uma mesa farta para um banquete. No final da refeição, os habitantes da cidade fantasiados e com máscaras representando as almas dos mortos saiam em procissão até os limites da cidade para guiar os fantasmas para fora". Há muitas práticas diabólicas como esta: “No Halloween se cria (e ainda á assim em certos lugares) que seguir um ritual em particular pode fazer com que a imagem do seu futuro cônjuge apareça atrás de você: "Muitas crenças surgiram sobre como invocar a imagem do futuro esposo ou esposa de alguém. As garotas criam que caso alguém ficasse diante do espelho, comendo uma maçã, à meia-noite, a imagem de seu futuro esposo apareceria de repente diante dela. Se nenhuma imagem aparecesse, isso significava que a garota ficaria solteirona".
Todas as instituições de ensino, tanto particulares quanto públicas, e também as escolas de línguas se empenham para realizar essa festa pagã. A televisão, o cinema e a literatura são os principais patrocinadores com filmes, desenhos, propaganda, novelas e livros sobre bruxaria, espiritismo, magia negra e tudo que se relaciona com as trevas. Muitas crianças e adolescentes já leram ou assistiram o famoso Harry Potter! As crianças são levadas a participarem na escola com trabalhos, pesquisas, murais, produção de vestimentas e decoração de ambientes para realizar o festejo no dia 31 de outubro. E desde o maternal já vêem livros sobre bruxinhas! Os professores são convocados como orientadores e não podem recusar o convite, muitas vezes sob risco de demissão.
O mais lamentável de tudo isso é que muitos professores crentes estão se envolvendo nesses trabalhos, dando opiniões, confeccionando lembrancinhas, cartazes, faixas, passando trabalhos escolares. Os alunos crentes, por sua vez, estão aceitando fazer trabalhos escolares sobre o Halloween, participando também na organização e se fazendo presente no dia da festa. Não aceitem participar – sejamos como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego que disseram com firmeza: “- Fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses!” Dn.3:18
Os pais na maioria das vezes não tomam conhecimento ou - pior ainda - quando sabem da festa não fazem nada, deixando o filho participar, pensando que se trata de uma festa inocente, não vêem mal nenhum, até acham bonitinho ver o filho fantasiado de vampirinho e a filha fantasiada de bruxinha, e até de diabinho!!! Aí começa o envolvimento das crianças, a iniciação com o paganismo, que vai levá-las a uma viagem perigosa nas obras infrutíferas das trevas. “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas, antes, porém, reprovai-as.” Ef.5:11. Pais, não sejam cúmplices com as obras das trevas! Não permita que seu filho participe dessa festa que celebra o início da estação das trevas! Halloween é culto ao príncipe da potestade do ar, o diabo. Ef.2:2b

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O ASSUNTO?

Desde o início Deus proibiu que seu povo se envolvesse com práticas de ocultismo, de consulta aos mortos. Ao dar Sua Lei, Deus disse claramente: “A feiticeira não deixarás viver!” Ex.22:18. Saul desobedece a Deus e consulta uma médium em En-Dor (1Sm.28). "Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus" (Levítico 19.31).
A Palavra de Deus condena com veemência a adivinhação do futuro. "Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa" (Deuteronômio 18.10,11,14) .
Mesmo sabendo que Deus julga o pecado, que Ele dirige Sua ira contra os filhos da desobediência, os homens continuam no pecado, aumentando cada vez mais o cálice da ira de Deus contra si mesmos. Mesmo tendo conhecimento de Deus, não O glorificam, nem Lhe dão graças, preferindo seguir seus próprios raciocínios obscurecidos pelo diabo. 2Co.4:4; Rm.1:18-23. Foi exatamente isso que fez o rei Manassés: "Rei Manassés de Judá queimou seus filhos como oferta no vale do filho de Hinom, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o SENHOR, para o provocar à ira" (2 Crônicas 33.6).
Em nenhum lugar na Bíblia vemos essas coisas como sendo aceitáveis diante de Deus. Muito pelo contrário! À luz desses versículos, ninguém pode argumentar logicamente que a Bíblia apóia tais práticas. Então, por que se envolver com práticas ocultista, que Deus proibiu e abomina, trazendo sobre si mesmo a ira de Deus? Ou Deus ou Halloween! A Luz não tem nenhuma comunhão com as trevas.

*partes Extraídas do livro "The Facts on Halloween" Os fatos sobre o Halloween (de John Ankerberg e John Weldon).

2 comentários:

Anônimo disse...

já não basta todo o medo e terror que temos passado neste mundo, com tanta violência, guerras, mortes, drogas, epidemias, crises financeiras, corrupção, agora precisamos conviver com festas que celebram o medo e o terror como Haloween. Uma tradição pagã que infelizmente tem atraído muitas pessoas.

Anônimo disse...

como sempre nós entenmos errado e uma festividade celta um antigo povo que haitava a irlanda porém a contro versias sobre o assunto gostei do seu ponto de vista porém essa festa vem com intuito economico

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.