Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

Pacto de Membrezia

Pacto de Membrezia

        Toda a história do relacionamento de Deus com o homem, desde a Criação, até a eternidade, está baseada em ALIANÇAS ou PACTOS. Em cada dispensação, encontramos os termos do PACTO entre Deus e os homens (ver Êx.2:24 e 19:3-6). O povo de Deus poderia fazer pacto entre si, mas era pecado constituir alianças com incrédulos (Êx.23:31-33 e 2 Co.6:14-7:1).O casamento, por exemplo, é um pacto diante de Deus que é feito entre um homem e uma mulher (Mal.2:14). O próprio mundo secular reconhece a necessidade de pactos, por isso existem os cartórios para dar força de lei aos pactos e acordos que são feitos em formas de contratos comerciais, trabalhistas, etc. Também na igreja do Senhor Jesus Cristo nos organizamos em torno de uma Confissão de Fé, de um Estatuto legal e de um PACTO. Nesse pacto assumimos nossa postura ética e nossa identidade distintiva como igreja local, que quer não apenas servir mas também honrar ao Senhor Jesus Cristo em nossa convivência e em nossa unidade na luta pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos (Jd.3).

O Pacto
     Tendo sido levado, como creio, pelo Espírito Santo de Deus a confiar em Jesus Cristo, como meu único e todo suficiente Salvador, e Senhor da minha vida, e tendo sido batizado nas águas, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, agora, na presença de Deus, dos anjos eleitos e desta congregação, mui responsável, alegre e sinceramente entro no seguinto PACTO, integrando-me solenemente a este CORPO DE CRISTO.

A. Comprometo-me, na dependência do Espírito Santo, a andar juntamente no amor cristão, a trabalhar para o crescimento e a edificação desta igreja, no conhecimento da Palavra de Deus, na santidade e na fidelidade aos princípios escriturísticos (1 Co.12:12-26 e 15:58)

B. Comprometo-me, com o auxílio do Espírito Santo, sustentar suas doutrinas, de conformidade com a nossa Confissão de Fé, e ser zeloso no cumprimento fiel de nossos Estatutos (1 Tm.3:14-16 e 2 Tm.2:1,2)

C. Comprometo-me, pela graça de Deus, a sustentar financeiramente os trabalhos desta igreja com os dízimos do que o Senhor me der e com ofertas voluntárias, a fim de manter esta obra do Senhor e fazer conhecido o Evangelho de Jesus Cristo até os confins da terra (Gn.14:18-20; Ml. 3:10; Mt.23:23; 2 Co.9:3-14; Gl.6:6-10; 1 Tm.5:17,18; 2 Co.8:1-15 e 1 Co.16:16-24).

D. Comprometo-me, com o amor de Deus derramado pelo Seu Espírito, a ter amor e respeito pelos irmãos na fé, a não sentir logo as ofensas e estar sempre disposto a perdoar, a ajudar aos outros nas necessidades e enfermidades, a ter cuidado com as minhas palavras, a não espalhar comentários de terceiros, mas confrontar de forma bíblica, pessoal e diretamente caso eu tenha algo contra outrem ou me sinta ofendido por algum irmão, a repreender com sinceridade e real interesse a quem estiver espalhando contendas e descontentamentos no meio do povo de Deus (Rm.16:17-20; Mt.18:15-17; Pv.6:16-19 e Ef.5:11).

E. Comprometo-me, pelo poder de Deus, a honrar e ser fiel à liderança legitimamente constituída, de minha igreja, submetendo-me a sua administração eclesiástica e liderança espiritual, a respeitar a disciplina de minha igreja, a não fazer nada por partidarismo ou vanglória, porém buscar a unidade do Corpo de Cristo. 1 Ts.5:12-14; Hb.13:17 e Fp.2:1-4)

F. Comprometo-me, segundo a eficácia da graça do Senhor, a manter uma devoção pessoal e familiar, tendo uma vida piedosa, dando bom testemunho perante a sociedade, sendo correto em minhas transações comerciais, sendo um bom exemplo em meu trabalho, lar ou escola, buscando a paz com todos os homens, no que depender de mim. (Js.24:15; Sl.1; 1 Tm.3:7 e Rm.12:17 - 13:7)

G. Comprometo-me, confiando na direção de Deus, a pessoalmente zelar pelas posturas conservadoras e fundamentalistas de minha igreja, mantendo sua posição separatista, anti-carismática e anti-mundanista, firmeza contra a posição ecumênica e negligenciadora de doutrina do movimento neo-evangélico, responsavelmente cuidadoso na forma de nossos cultos congregacionais. (2 Ts.3:14-16; Ap.22:18-20; Rm.12:1,2 e 1 Co.14:40).

H. Finalmente, comprometo-me diante do Trino Deus a, quando sair deste local para outro, unir-me a uma outra igreja da mesma fé e ordem, onde eu possa observar os princípios deste PACTO.

    Que o Senhor me abençoe e me guarde para que eu possa ser fiel e sincero até a morte. Amém.

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.