Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

28 de jun de 2011

Sodoma é Aqui

Há alguns anos atrás apenas se falava nessas coisas horrendas mas não se via nada. Passados alguns anos, tudo está se cumprindo como previsto. Paradas gays, beijaços, etc. A depravação chegou às ruas! Homem com homem, mulher com mulher, tem de tudo o que não era pra ter. Deus abomina. Foi exatamente por esse motivo que Deus destruiu Sodoma e Gomorra:
-Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR. Gn.13:13.
 Os homossexuais de Sodoma queriam abusar até de dois anjos, pois pensavam ser dois homens estrangeiros. E depois quiseram fazer pior com Ló. Este ofereceu suas filhas e eles não quiseram. Claro, queriam homens!
-E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. Gn.19:4,5
O que vivemos hoje tem total apoio de pessoas como Marta Suplicy. De forma ditatorial ela deseja privilegiar os gays e calar os heteros que são contrários à causa gay. Para tanto a senadora quer enclausurar o direito de livre expressão, deixando a "liberdade" restrita aos templos religiosos. Se alguém se opor em qualquer rede social, na web, estará sujeito à sérias consequências. Isso me faz lembrar de países onde os ditadores dizem o que você pode ou não escrever na Internet. Eles bloqueiam sites, facebook, orkut, msn, tranca tudo na lista negra. Mas não conseguem barrar o avanço tecnológico pois sempre alguém consegue furar o bloqueio. 
Um país democrático deve permitir a livre expressão sempre de acordo com a Constituição Federal. Sem nenhuma restrição a não ser a questão do anonimato, etc. 
Pedro e Jõao, mesmo ameaçados, continuaram falando o que Deus havia mandado. Sabiam que tinha que dar ouvidos ao que Deus dizia em Sua Palavra e não ao que os homens estavam obrigando-os a faze: calarem-se! At.4:19

27 de jun de 2011

A Unanimidade na igreja

E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. At.2:46,47

O
s dicionários definem unanimidade como qualidade de unânime, aquilo que é de acordo comum, geral; do mesmo sentimento ou da mesma opinião de outrem, relativo a todos. É exatamente isso que Deus deseja para a Sua Igreja: a unanimidade.
O próprio Deus sempre agiu de forma unânime em Seus propósitos. A trindade unanimemente disse “façamos o homem”.
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.”Gn.1:26
Quando o homem pecou desregradamente de novo Ele disse “desçamos e confundamos”. “Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Gênesis 11:7 Nunca houve nenhum resquício de discórdia, de mal-entendido, de sentimento faccioso na Trindade. Não, pelo contrário, sempre houve e sempre haverá unanimidade em suas decisões.
Por isso mesmo, o Deus da unanimidade deseja que Sua igreja seja também segundo a Sua imagem e semelhança na unanimidade.
A unanimidade não é praticada somente por Deus. Os inimigos de Deus sabem ser unânimes sim quando querem realizar seus intentos malignos. Quando eles se juntam para o mal não existe nenhuma discórdia, não há lugar para desentendimentos, para perda de tempo. Pelo contrário, rapidamente entram em concordância para derramar sangue inocente.
“Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.” Atos 7:57
“Porque consultaram juntos e unânimes; eles se unem contra ti: Sl 83:5
A igreja, por sua vez, deixa muito a desejar na questão de unanimidade e muitas vezes o que se vê são debates intermináveis, discórdias, e a igreja nunca chegam a um consenso, não alcança a unanimidade. E perde grandes bênçãos do Senhor.
Graças a Deus temos muitos exemplos na Bíblia para seguirmos quanto à unanimidade. Deus não só deseja como ordena que sejamos unânimes. “Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos” Rm 12:16
A igreja deve ser unânime na obediência à palavra de Deus. “Todo o povo respondeu a uma só voz: tudo o que o Senhor tem falado, faremos.” Ex.19:8. Quando a igreja deve ser unânime? Quando houver uma assembléia? Não! A unanimidade deve existir sempre. Todos perseveram unânimes a cada dia, todos os dias, isto é, sempre. At.2:46.
A igreja deve buscar sempre a unanimidade, pois essa é a vontade de Deus. Mas há casos em que todos nós corremos o risco de fazer o que é errado em busca de uma suposta unanimidade. Micaías teve coragem suficiente para contrariar o rei ao profetizar exatamente ao contrário de tudo o que foi dito antes. Mesmo diante da ameaça ele se manteve fiel, pois não podia ser unânime com o pecado. “E o mensageiro que foi chamar a Micaías falou-lhe, dizendo: Vês aqui que as palavras dos profetas a uma voz predizem coisas boas para o rei; seja, pois, a tua palavra como a palavra de um deles, e fala bem”. 1 Rs.22:13. Nessa hora o crente verdadeiro não se envolve com uma falsa unanimidade, mas se mantém fiel a Deus mesmo quando todo o povo quer ouvir coisas boas que não desagradem o rei.
Devemos ser unânimes também no combate pela fé. A defesa da fé deve ser combatida juntamente com o mesmo ânimo como lemos em Fp.1:27 “Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.”  A grande alegria do apóstolo Paulo era ouvir que os irmãos estavam unidos num mesmo espírito na batalha do evangelho.
Finalmente, a igreja também deve ser unânime na oração e nas súplicas conforme lemos em At.1:14 “Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.”

25 de jun de 2011

Sodoma e Gomorra

O homossexualismo está sendo disseminado pela mídia de várias formas. Basta ver as novelas como Insensato Coração para ter certeza disso. Não é um uma questão de preconceito, mas de respeito e reverência à Palavra de Deus. A Bíblia é clara ao afirmar que homossexualismo é pecado, pois Deus afirma isso em vários textos. Como diz a entrevistada, não se pode usar um texto fora do contexto. Mas é exatamente isso que ela faz!!! 
Quero saber se ela e a sua esposa (abominação perante Deus) vão tentar fazer um gay ou uma lésbica deixar de sê-lo. Se vão tentar fazer um drogado deixar de ser drogado, um bêbado deixar de ser bêbado, então devem tentar fazer um gay deixar de ser gay. 
Isso não acontece. Os gays são acolhidos por essas igrejas porque eles são gays também. Como um casal de lésbica vai aconselhar outro casal de lésbica a deixar o pecado? A se separar? Elas vão dizer: se é tão ruim assim, porque vocês vivem juntas? 
Então gostaria de saber qual é o contexto correto de Romanos 1:26,e 27. 



Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
O texto é claríssimo. Deus condenou homem casar com homem e mulher casar com mulher. Não existe outra interpretação, a não ser a interpretação de que Deus não é Deus. Que a Bíblia é um livro de homens, etc. A verdadeiras igrejas evangélicas jamais vão acolher o pecado dentro dela, mas retirá-lo, expulsá-lo. Um gay não vai ser expulso das igrejas originais só por ser gay, ele tem o direito de entrar, assistir o culto, e a oração dessa igreja deve ser pela conversão dele. O problema é aceitar um membro gay, etc. 
As igrejas evangélicas verdadeiras não são homofóbicas no sentido de odiar um homossexual, escorraçá-lo, mas jamais aceitará casamento homossexual dentro ou fora da igreja, pois o que Deus ensinou deve ser cumprido cabalmente. Se há verdadeiro arrependimento e mudança de vida é certo que será aceito.


24 de jun de 2011

As Verdadeiras Tradições da Bíblia


     Estamos cercados por tradições. E muitas vezes, ou sempre, pensamos nelas de forma negativa. Podemos até chegar a dizer que toda tradição é errada, é pecado. O Senhor Jesus combateu duramente a tradição. Mas qual delas? Jesus combateu com firmeza e autoridade a tradição dos homens. "    invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição que vós transmitistes; também muitas outras coisas semelhantes fazeis." Mc.7:13.
     O próprio Deus, no entanto, deixou tradições para guardarmos, as Suas tradições."Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai," Gl.2:6. Essa é uma das tradições de Deus, e devemos andar por ela.
     Em 1 Co 15:3, lemos que Paulo PRIMEIRAMENTE,entregou o que também havia recebido. Devemos permanecer no Evangelho que recebemos e repassar tal qual aprendemos: "Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras". Muitos hoje em dia querem dar uma nova aparência para o Evangelho, torná-lo mais agradável, mais "acessível", contudo, o que eles conseguem é modificá-lo com tradições humanas, as quais Deus condena severamente.
     Em 2 ts 3:6 vemos que a tradição de Deus inclui a nossa separação daqueles que andam de forma que não agrada a Deus. "mandamo-vos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebestes." A tradição recebida é andar de acordo com o padrão do Senhor. "Porque vós mesmos sabeis como deveis imitar-nos". 
      Deus usa uma linguagem militar quando se refere àquele irmão. Andar desordenadamente é andar fora da fileira militar, ao lado, fora do ritmo que o batalhão deve manter. Não é assim que o crente deve se portar!
     Temos realmente andado na fileira? Às vezes perdemos o compasso? Que Deus nos ajude a andar na "fila" do jeito que Lhe agrada.
     O apóstolo Paulo lembra de como ele era zeloso na tradição dos pais, excedendo em judaísmo a muitos da idade dele. Gl.1:14. Mas isso era uma vã maneira de viver. 1 Pe 1:18. O que importava agora, depois de separado por Deus e chamado pela Sua graça era pregar o Evangelho entre os gentios. Gl 1:16. Essa é a tradição que devemos ensinar: a pregação do autêntico Evangelho.
     Vamos, irmãos, continuar nesse ano com o mesmo objetivo do apóstolo Paulo, ensinando e pregando a doutrina dos apóstolos, que é o Evangelho sem acréscimo, sem palavras de sabedoria para que a cruz não se torne vã. 1 co 1:17  
     "e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no  partir do pão e nas orações." At 2:42.
     Essa é a tradição pela qual devemos andar: a tradição de Deus!

Pr. Victor

9 de jun de 2011

Vida Devocional

VIDA DEVOCIONAL

     A Bíblia é o livro mais importante que alguém pode ler. Um relacionamento significativo com o Senhor depende de ouvirmos e entendermos o que Ele está compartilhando conosco.
1. Deus nos fala por intermédio de Sua Palavra (II Timóteo 3:16)
2. Ao ler a Bíblia, obtemos melhor conhecimento de Deus (João 5:39)
3. Nossa fé aumenta pela leitura da Bíblia (Romanos 10:17)
O objetivo da leitura bíblica é permitir que Deus fale ao seu coração e que você desfrute da comunhão com Ele. Este objetivo não será alcançado se você ler muito depressa ou sem concentração.
O que é devocional diário?
Devocional é aquele período do dia que separamos para um encontro com Deus. É um período no qual desfrutamos da Sua comunhão, louvando-O, cultuando-O, orando e lendo a Bíblia.
Os objetivos da devocional diário são:
- desfrutar da comunhão com Deus;  - agradar a Deus;
- descobrir princípios pelos quais devemos viver e dirigir nossas vidas;
- desenvolver perspectivas de vida de acordo com o ponto de vista de Deus.
Perguntas aplicáveis a leitura bíblica, para que suas verdades possam ser colocadas em prática:
- O que o texto me ensina a respeito de Deus e de Jesus Cristo?
- Há algum pecado que devo evitar ou confessar?
- Há alguma promessa que devo reivindicar?
- Há algum mandamento a ser obedecido?
- Há algum exemplo a ser seguido?
- Há neste texto alguma coisa pelo qual devo orar hoje?
- Há algo que foge a minha compreensão e deve ser estudado mais tarde?
- Como posso aplicar a minha vida o que aprendi neste texto?
Sugestões práticas para orientar sua devocional diária:
1- Separe um tempo permanente e diário para passar com Deus. (Sl 5:3)
2- Separar a mesma hora diariamente, de acordo com a sua possibilidade. O melhor horário é quando você ainda está descansado e sua mente está clara.
3- Se perceber que naquele momento não tem tempo suficiente, é sinal que está mais ocupado do que Deus gostaria que estivesse. Reorganize suas atividades para ter um encontro diário com Deus.
4- Encontre um lugar a sós com Deus, livre de distrações. (Mc 1:35)
5- Peça a Deus que sonde seu coração. (Sl 139:23,24)
6- Confesse todo pecado que lhe for revelado pelo Espírito Santo. (Sl 32:1-5)

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.