Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

24 de jun. de 2011

As Verdadeiras Tradições da Bíblia


     Estamos cercados por tradições. E muitas vezes, ou sempre, pensamos nelas de forma negativa. Podemos até chegar a dizer que toda tradição é errada, é pecado. O Senhor Jesus combateu duramente a tradição. Mas qual delas? Jesus combateu com firmeza e autoridade a tradição dos homens. "    invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição que vós transmitistes; também muitas outras coisas semelhantes fazeis." Mc.7:13.
     O próprio Deus, no entanto, deixou tradições para guardarmos, as Suas tradições."Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai," Gl.2:6. Essa é uma das tradições de Deus, e devemos andar por ela.
     Em 1 Co 15:3, lemos que Paulo PRIMEIRAMENTE,entregou o que também havia recebido. Devemos permanecer no Evangelho que recebemos e repassar tal qual aprendemos: "Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras". Muitos hoje em dia querem dar uma nova aparência para o Evangelho, torná-lo mais agradável, mais "acessível", contudo, o que eles conseguem é modificá-lo com tradições humanas, as quais Deus condena severamente.
     Em 2 ts 3:6 vemos que a tradição de Deus inclui a nossa separação daqueles que andam de forma que não agrada a Deus. "mandamo-vos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebestes." A tradição recebida é andar de acordo com o padrão do Senhor. "Porque vós mesmos sabeis como deveis imitar-nos". 
      Deus usa uma linguagem militar quando se refere àquele irmão. Andar desordenadamente é andar fora da fileira militar, ao lado, fora do ritmo que o batalhão deve manter. Não é assim que o crente deve se portar!
     Temos realmente andado na fileira? Às vezes perdemos o compasso? Que Deus nos ajude a andar na "fila" do jeito que Lhe agrada.
     O apóstolo Paulo lembra de como ele era zeloso na tradição dos pais, excedendo em judaísmo a muitos da idade dele. Gl.1:14. Mas isso era uma vã maneira de viver. 1 Pe 1:18. O que importava agora, depois de separado por Deus e chamado pela Sua graça era pregar o Evangelho entre os gentios. Gl 1:16. Essa é a tradição que devemos ensinar: a pregação do autêntico Evangelho.
     Vamos, irmãos, continuar nesse ano com o mesmo objetivo do apóstolo Paulo, ensinando e pregando a doutrina dos apóstolos, que é o Evangelho sem acréscimo, sem palavras de sabedoria para que a cruz não se torne vã. 1 co 1:17  
     "e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no  partir do pão e nas orações." At 2:42.
     Essa é a tradição pela qual devemos andar: a tradição de Deus!

Pr. Victor

Nenhum comentário:

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.