Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

31 de jul de 2010

Seja Pastor! Curso Intensivo - 6 meses!

É preocupante a quantidade de cursos e seminários ditos evangélicos que surgem a cada dia. Se você quiser ser um pastor, ou fazer um curso de pastor, basta ir naquela rua que tem várias livrarias evangélicas, ou naquela outra galeria tal e com certeza encontrará pelas paredes, nas lojas, muita publicidade sobre tais cursos. Aprenda a pregar em seis meses! Seja um pregador eloquente! Etc, e tal. O que me preocupa é a importância dada a isso, pois é evidente que fazer um curso para melhorar a dicção, não é pecado, por exemplo, pois até mesmo nos seminários sérios são passadas essas orientações importantes quanto ao aspecto físico: postura, voz, vestimenta, gestos, etc. O preocupante é que se está dando maior importãncia a isso, ao aspecto físico, à beleza, a retórica, e estão esquecendo o essencial que é o interior, o próprio homem interior. Não é por isso que cada vez mais crescem os escândalos? Motivados pelo suposto status que o pastor possue, muitos correm atrás desse "filão". Ser pastor não precisa de curso, de seminário, de curso superior, pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado, após-doutorado... E o homem interior? E os vocacionados? Deus chama os seus vocacionados e avisa que tem que tirar as sandálias! Hoje o homem chama os candidatos a pastor e eles calçam os melhores, mais modernos e mais bonitos sapatos de marca estrangeira. Deus chama seus vocacionados e eles dizem que não podem assumir tão grandiosa posição, pois são fracos, humanos, incapazes! O homem chama os seus candidatos que logo aceitam declarando-se o mais competente para o cargo, não existe canditato mais capaz no mercado. Deus chama os mansos e o homem convoca os valentes e arrogantes. Essa é a diferença entre o chamado de Deus e o grito do homem. Se você é um desses chamados de Deus, não se preocupe com cursos, com estudos seculares, pois o próprio Deus será seu professor. Existe um curso melhor do que esse?

Mala e Terra



Um vídeo que mostra como alguém é contra um movimento e depois muda de opinião. Isso é característica de quem busca proveito próprio, pois, como um político sem escrúpulos, vai na direção da correnteza, mesmo sendo esse rio completamente poluído.

15 de jul de 2010

A Vara da Disciplina Aposentada?

Suécia, Áustria, Dinamarca... 25 países já tem essa lei em vigor. Agora é a vez do Brasil. Os crentes (de verdade) sempre são obedientes às autoridades por reconhecer que elas provém de Deus, as autoridades foram instituídas por Deus. Mas os crentes também sabem que se uma lei está em desacordo com a Palavra de Deus ela não deve ser obedecida. "Antes obedecei a Deus do que aos homens." Um dos argumentos usado é que a lei não proíbe a palmada, mas o exagero. No entanto, "especialista" tem se levantado dizendo que a linha entre a palmada e a surra ou espancamento é muito sutil. Na verdade o que querem mesmo é proibir todo tipo de castigo físico, leve, moderado e principalmente pesado. 
O Presidente Lula se contradiz na questão. Ele diz que nunca apanhou, mas lembra que sua mãe pegava uma chinela para bater neles e eles se cobriam com um lençol fazendo de conta que estavam chorando, gritando. Fingir para enganar a mãe, coisa de criança maluvida.
Os crentes verdadeiros sempre irão disciplinar seus filhos com a vara da disciplina porque a própria Bíblia ensina isso. Confundir ensinamento com castigo é errado. Não se ensina castigando, batendo, mas se ensina que o pecado traz consequências. O crente ensina seu filho com a Palavra de Deus, com os ensinamentos bíblicos e mandamentos, com os princípios da Bíblia, na igreja e em casa. E com a sua própria vida, indispensável. Mas isso não significa retirar a disciplina física do processo de educação. Deus mesmo assim manda fazer em Sua Santa Palavra, a Bíblia:
Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno. Pv.23:14
A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela. Pv.22:15
Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Pv.23:13
A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe. Pv.29:15
Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão? 1 Co.4:21
Esses são alguns textos bíblicos que apóiam o uso da vara para disciplinar a criança. Mas é preciso lembrar que:
- os pais devem amar seus filhos e tratá-los dedicação e cuidado.
- nunca se deve bater quando estiver com raiva (ficar irado já está errado).
- nunca se deve bater em partes que causem traumas físicos (braço, cabeça, costas, etc). O melhor é bater nas nádegas da criança.
- O castigo deve ser suficiente para a criança sentir a dor, (para ela sair dizendo que não doeu) mas não a ponto de deixá-la com marcas e hematomas. 
- Use uma vara, ripa de madeira, e não chinelas, tamancos, galho de árvore, ou a mão.
- Não faça uso de castigos como bater com urtiga, ficar de joelho em cima de caroço de milho, ficar em pé de frente para a parede, etc. Tudo isso não tem apoio bíblico. 
- Não discipline fisicamente em público, mas ao chegar em casa não deixe de fazê-lo.
- Acima de tudo ame seu filho incondicionalmente, a disciplina é um ato de amor.
E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. Hb.12:5-11

13 de jul de 2010

Divórcio Cada Vez Mais Fácil

O Congresso acaba de promulgar uma lei que desburocratiza ainda mais o divórcio. Está cada vez mais fácil se divorciar nesse país. Isso se dá porque as pessoas banalizaram o casamento. Hoje resolvem casar, e amanhã resolvem descasar. O padrão que todos devem seguir é o que Deus deixou em Sua Palavra, a Bíblia. Deus diz que o homem deve se unir a sua mulher. (Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.) Gn.2:24.
A igreja do Senhor jamais deve ceder às leis feitas pelos homens. A igreja reconhece como Palavra de Deus todos os ensinamentos contidos na Bíblia. O mundo vai banalizar o casamento, mas a igreja vai ensinar os crentes a serem fiéis ao compromisso do matrimônio, firmado com a mulher da mocidade. O ensino aos jovens deve ser sempre o mesmo: namoro só aos 18 anos e com o propósito de casamento. "não uma experiência qualquer." 
Você conhece jovens, adolescentes com 13 anos na igreja namorando? 15 anos? E esses já tiveram outros(as) namorados(as) na igreja? E na sua igreja isso acontece? Se não, parabéns aos líderes que estão atentos e ensinando corretamente. Se sim, cuidado, muito cuidado, a liderança já perdeu as rédeas, e os jovens estão sendo controlados pelo espírito do mundo.

Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais. Ml.2:16

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Mt.19:6

Aprisco ou Curral?

Não trato da questão política especificamente falando, prefiro referir-me à questão entre a política e a Bíblia. Os verdadeiros crentes sempre se mantiveram distante da política por ser a melhor coisa a se fazer. É claro que precisamos da política, como se diz, somos seres políticos, mas não devemos nos comprometer com a política diretamente falando. A igreja não foi chamada para fazer conchavos políticos, alianças partidárias ou ser cabo eleitoral de ninguém. Os crentes tem a liberdade de votar em quem quiser - princípio democrático - mas não devem votar, é claro, em quem tem propostas que são contra a Palavra de Deus, contra os princípios bíblicos. o pastor como líder deve orientar as pessoas biblicamente falando, mas não, nunca deve ser cabo eleitoral e fazer da igreja um curral. igreja é aprisco e não curral. Pastores que se aliam, e ficam trocando idéias com políticos, em busca de favor ou privilégio, está cometendo um grande erro, um pecado, pois a igreja depende unicamente de Deus, e não precisa de representantes aqui na terra, muito menos esses representantos que só tem representado mal a política brasileira. Quem votou no Garotinho? E na mulher dele? Viram o que deu? A resposta é sempre a mesma: perseguição religiosa, obra do inimigo! O pastor deve manter sua igreja longe dos candidatos a cargos públicos, jamais deve permitir que um político suba no púlpito da sua igreja para pedir voto. Esses pastores, como o Manoel Ferreira, estão levando a igreja para o caminho errado. esse caminho é confiar nos homens e não em Deus. O mundo jaz no maligno e qualquer tipo de aliança com incrédulos é também maligna. Pastores, não permitam que políticos tenham voz no púlpitos de suas igrejas. Se eles forem à igreja, deve ficar sentadinho, caladinho, e ouvir a mensagem de Deus, assim como todos os crentes. E depois, pôr em prática... Será que ele conseguirá???
Em busca de voto evangélico.
Comunidade Assembléia de Deus ora por Dilma para presidenta

10 de jul de 2010

Amiga do Mundo Inimiga de Deus.

Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo, se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 Jo.2:15. Esse texto é bem claro ao falar do relacionamento do crente com o mundo. Jesus enviou sua igreja ao mundo, mas enfatizou que não somos desse mundo. "Não são do mundo, como eu do mundo não sou.' João.17:16. No versículo seguinte lemos que os crentes são santificados por Deus na verdade, a Palavra é a verdade. Em Tiago 4:4 lemos "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus!"
Mas, contrariando todas essas passagens bíblicas, a "pastora" Caroline Cellico, esposa do jogador Kaká, (veja crente bola murcha) vem dando declarações absurdas diante de todas as pessoas do mundo. Ao passar adiante mensagens como "a vida continua, vamos tomar uma cerveja e curtir o show da Claudia Leite, a pastora (não existe pastora) mostra realmente todas as características de uma pessoa que não conhece a Deus. Para essas pessoas é mais do que normal ter amizade com pessoas incrédulas, frequentar ambientes mundanos, onde o pecado rola solto. Mas não é o que Deus diz em Sua Palavra, a Bíblia. a pastora não sabe que não podemos ter amizade com incrédulos? (parceria musical de carol celico e claudia leite) "Já por carta vos teno escrito, que não vos associeis com os que se prostituem." 1 Co.5:9. Porventura andarão dois juntos se não estiverem de acordo?  Am.3:3.Será que a "pastora! não sabe disso? Se sabe, porque faz? E depois de tudo, ainda vai para a quadra da Salgueiro curtir um ensaio da Escola de Samba? Como pode uma coisa dessas meu Deus! (veja uma entrevista com a Carol Cellico). Na entrevista ela fala que sua mãe, católica, é uma cristã, assim como ela é também! Um católico jamais é um cristão! O católico é Mariólatra. Isso mostra mais uma vez o quanto ela desrespeita a Bíblia, que ela diz ter estudado por seis anos. Esse é o mal dos que desprezam a Palavra. A Ana Paula Valadão disse o mesmo ao afirmar que tem mais salvo na igreja católica que nas evangélicas. Nas evangélicas pode ter poucos salvos, mas na católica não tem nenhum. Concluindo, afirmo com absoluta convicção que a senhora Caroline Celico não é crente pelos testemunhos que deu, e pelas atitudes que vem tendo atualmente. Que a igreja que se congrega é uma farsa gospel. Que Deus tenha misericórdia de todas essas pessoas, convertendo seus corações verdadeiramente. 

7 de jul de 2010

Tudo AV! JC, Nada.


AV de André Valadão, que por sinal é a marca registrada que pode ser vista nas suas camisas. O problema é que JC nada. Jesus Cristo há muito tempo deixou de ter importância na vida do AV, da APV e do DT. VC vai ver? Eu mesmo não.

5 de jul de 2010

FAZEI ISTO EM MEMÓLIA DE MIM.

Já não basta as bíblias infantis cheias de erros e alucinações, ainda temos mais uma nas livrarias: A Bíblia da Turma da Mônica. A Turma da Mônica deve ter muito a ensinar para as crianças, não é? Para Maurício de Sousa e o Pe. Luis Erlin, sim. Não sou contra o Maurício de Sousa e suas produções (tenho algumas ressalvas), mas sou completamente contrário a usar a Palavra de Deus com esse tipo de "contextualização". As Bíblias infantis já tem centenas de erros ou adaptações perigosas, e mais uma Bíblia dessa com personagens da turma da mônica só vem para estragar de vez com tudo. As crianças precisam ser ensinadas na própria Bíblia. É claro que a linguagem deve ser de acordo com a idade delas, as explicações, etc. Elas, as crianças, também precisam e é muito bom usar material visual atraente, colorido, etc. Mas nunca se deve deixar que essas coisas sejam mais importantes que a Palavra de Deus. É exatamente isso que estão querendo fazer quando se faz uma imagem da Ceia com o Cebolinha como Jesus! Quem é o Judas Iscariotes? O texto bíblico de Mateus 26:20-30 trata da última páscoa e a ceia do Senhor. Em primeiro lugar Jesus assentou-se à mesa com os 12 (doze). Ele diz que um dos doze iria traí-lo e que seria melhor que esse homem não houvera nascido. A ilustração é completamente alucinógena pois tem até mulheres na Ceia do Senhor!! O que a Mônica e a Magali  estão fazendo ali? Mulheres na Última Ceia? Jesus chamou os doze discípulos, todos homens.
É assim que se distorce o texto bíblico e só faz isso quem não tem nenhum respeito pela Palavra de Deus. Com relação ao Cebolinha como Jesus, qual exemplo as crianças devem seguir? Aquele que ele dá nó "cego" nas orelhas do coelhinho Sansão? Ou quando ele xinga a Mônica de Gorda dentuça? Ou quando desenha no muro a Mônica com seus dentões enormes? E quanto a Mônica, o exemplo é o revide violento com socos e coelhadas que deixam o Cebolinha e o Cascão com os olhos roxos? Ou da Magali, uma criança que vive na glutonaria? Cadê o Anjinho da guarda e o Penadinho?
Lamentavelmente, temos que ver esses desprezos à Palavra. Mas o que esperar de um desenhista incrédulo e de um padre que não ama a Palavra de Deus?! Esses são especialistas em heresia infantil.

2 de jul de 2010

Ana Paula Hernandez e Sônia Valadão

Isso não foi um engano. Não errei os nomes, troquei de propósito para mostrar o quanto essas duas mulheres tem em comum. O que mais chama a atenção nas semelhanças é a falta de respeito à Palavra de Deus. Apesar de todo mal testemunho dado pela "bispa" Sônia, a Valadão está de mãos dadas com ela. Não é de se surpreender que isso aconteça, pois as pessoas se unem a quem mais lhe é chegado (isso é verdade também para a questão doutrinária.) Quem não ama a doutrina, se aproxima de quem da mesma forma pensa e age. Pastora? Bispa? Só falta a Apóstola! A Ana Paula Valadão só mostra a cada dia a sua completa falta de amor à Bíblia a se juntar com pessoas que tem dado um péssimo testemunho diante do mundo. É, acho que todos esses precisam renascer. " Jesus respondeu e disse-lhe: na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3
O evangelho pregado pela Sônia, a bispa, não tem nada a ver com o evangelho pregado por Jesus Cristo. Basta conhecer um pouco a igreja e ver várias "mensagens" para ter essa confirmação. É, ninguém cai por acaso, e nem é obra do diabo! É obra da carne, da falta de comunhão com Deus e muito desprezo pelas coisas celestiais.
Sobre o assunto indico o artigo de Augustus Nicodemus Lopes sobre bispa e pastora. Ordenação feminina?

1 de jul de 2010

Para agradar a homens!

A Bíblia diz claramente que nos últimos dias muitos apostatarão da fé por darem ouvidos a doutrinas de demônios. Esses são os que sentem comichões nos ouvidos, buscam cercar-se de mestres que falem apenas o que lhes agradam. Uma dessas idéias diabólicas é dizer que não se pode julgar nem criticar ninguém. Para pessoas que pensam assim vai essa postagem.

Primeiro quero parabenizar o jogador Kaká, que está dando um excelente testemunho diante deste mundo incrédulo. Seu testemunho é digno de imitação. Ao escolher uma igreja para se congregar ele escolheu a mais fiel ao evangelho, onde os pastores também tem um testemunho excelente diante do mundo, líderes respeitáveis que jamais dariam mal testemunho perante o mundo principalmente em se falando de dinheiro. Ao escolher uma esposa ele também foi muito felilz em se casar com uma jovem que hoje é pastora, e na Copa do Mundo e em outros campeonatos jamais falou um palavrão, parabéns, você, Kaká, é um modelo a ser seguido. 

Quanto aos pastores da prosperidade, também tenho que elogiar as maravilhosas idéias que eles apresentam para evangelizar o mundo. Primeiro inventando a teologia das sementes, , criando clubes de um milhão de almas, depois, criando o trízimo, e trazendo grandes homens de Deus do exterior, pessoas gabaritadas e experientes na Palavra de Deus, como por exemplo, Morris Cerullo e Mike Murdock, homens de fé.

E para terminar, quero parabenizar os crentes que tem admirado todos esses homens de Deus, seguindo seus exemplos de vida, ensinando para seus filhos a ser imitadores de tais homens. Parabéns para você também.


Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.