Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

5 de jul. de 2010

FAZEI ISTO EM MEMÓLIA DE MIM.

Já não basta as bíblias infantis cheias de erros e alucinações, ainda temos mais uma nas livrarias: A Bíblia da Turma da Mônica. A Turma da Mônica deve ter muito a ensinar para as crianças, não é? Para Maurício de Sousa e o Pe. Luis Erlin, sim. Não sou contra o Maurício de Sousa e suas produções (tenho algumas ressalvas), mas sou completamente contrário a usar a Palavra de Deus com esse tipo de "contextualização". As Bíblias infantis já tem centenas de erros ou adaptações perigosas, e mais uma Bíblia dessa com personagens da turma da mônica só vem para estragar de vez com tudo. As crianças precisam ser ensinadas na própria Bíblia. É claro que a linguagem deve ser de acordo com a idade delas, as explicações, etc. Elas, as crianças, também precisam e é muito bom usar material visual atraente, colorido, etc. Mas nunca se deve deixar que essas coisas sejam mais importantes que a Palavra de Deus. É exatamente isso que estão querendo fazer quando se faz uma imagem da Ceia com o Cebolinha como Jesus! Quem é o Judas Iscariotes? O texto bíblico de Mateus 26:20-30 trata da última páscoa e a ceia do Senhor. Em primeiro lugar Jesus assentou-se à mesa com os 12 (doze). Ele diz que um dos doze iria traí-lo e que seria melhor que esse homem não houvera nascido. A ilustração é completamente alucinógena pois tem até mulheres na Ceia do Senhor!! O que a Mônica e a Magali  estão fazendo ali? Mulheres na Última Ceia? Jesus chamou os doze discípulos, todos homens.
É assim que se distorce o texto bíblico e só faz isso quem não tem nenhum respeito pela Palavra de Deus. Com relação ao Cebolinha como Jesus, qual exemplo as crianças devem seguir? Aquele que ele dá nó "cego" nas orelhas do coelhinho Sansão? Ou quando ele xinga a Mônica de Gorda dentuça? Ou quando desenha no muro a Mônica com seus dentões enormes? E quanto a Mônica, o exemplo é o revide violento com socos e coelhadas que deixam o Cebolinha e o Cascão com os olhos roxos? Ou da Magali, uma criança que vive na glutonaria? Cadê o Anjinho da guarda e o Penadinho?
Lamentavelmente, temos que ver esses desprezos à Palavra. Mas o que esperar de um desenhista incrédulo e de um padre que não ama a Palavra de Deus?! Esses são especialistas em heresia infantil.

Nenhum comentário:

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.