Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

24 de mar. de 2010

Igrejas Galpão

Por que as igrejas preferem uma estrutura de galpão?
   Tenho observado que muitas igrejas estão preferindo uma estrutura semelhante a essa da foto, maior ou menor dependendo da condição financeira. Será que isso é algo preocupante? Na minha opinião, sim!
   As igrejas que usam esse tipo de arquitetura querem em primeiro lugar ter um ambiente muito amplo para acomodar muita gente, não importando a qualidade, o que vale mesmo é a quantidade de gente que assista aos cultos semanalmente. Se o terreno é de 50 metros de largura por 100 de comprimento, o pastor manda construir 51 por 101. Invade calçada, terreno alheio, terreno de prefeitura, etc. Deixar terreno na frente, nos lados e atrás de acordo com as regras da prefeitura? de jeito nenhum! Dizem. Quanto maior, mas gente. Como se diz: quanto mais cabra, mais cabrito!
   Em segundo lugar um ambiente grande e alto dá a impressão de algo suntuoso, parecido com o templo do Antigo Testamento. Para que serve um teto tão alto que para trocar as lâmpadas tem que chamar uma equipe especializada? O espaço amplo entre o piso e o teto, que às vezes chega a 10 metros deve ser para os "anjos" voar durante as "pregações" poderosas. O propósito é fazer com que os que chegam sintam uma atmosfera de grandeza. 
   Em terceiro lugar defendem a questão financeira, dizendo que é mais barato. Os custos são menores.  Mas esse argumento não convence.
Agora vamos ver os problemas: Onde fica o espaço para as classes, as salas de aula? Sala de aula! Quem constroi seguindo esse tipo de arquitetura não se preocupa com isso! Classe para quê? Os pequenos ficam por aí rodando até o culto terminar. E os adultos? Ah!, se reúnem na célula mais próxima da sua casa qualquer dia da semana. Para quê gastar uma fortuna com um prédio de três pisos, dois pisos, com salas, banheiros, cozinha, etc? Faça um galpão e pronto. Como se diz: quanto mais cabra, mais cabrito. 
E muito bode, porque ovelha mesmo, tá difícil de ver nesses galpões.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa-noite amigo,sou pastor de uma igreja e hoje fiquei impressionado com um galpão-igreja e diga-me de passagem muito bem projetado e que supre totalmente as necessidades de um povo (homens,mulheres e crianças),creio que o amigo está equivocado com relação ao templo do A.T,CABRAS ATRAEM CABRITOS,anjos voando no teto,enfim,comentários bem vagos e pessoais.Se vc pode construir uma CATEDRAL,MT BEM,se outro pode um galpão,mt bem,se outro faz de palha qual o problema?

Anônimo disse...

idai meu amigo que opiniao e essa

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.