Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

29 de mar. de 2010

1º de Abril - Homenagem ao Diabo



Já ao entrar em contato com a leitura as pequeninas crianças já começam a ser discipuladas pelos adeptos da mentira diabólica. A imagem ao lado fala por si. Uma mentirinha branca não faz mal à saúde!
Esta é a verdade: a mentira é do diabo. “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8:44.

A Bíblia está repleta de referências à mentira. E em todas essas passagens a mentira nunca é elogiada. No entanto, por incrível que pareça muitos homens de Deus tem caído nesse laço satânico e ensinado ao rebanho que algumas mentiras são aceitáveis diante de Deus. É claro que nenhum pastor vai sair dizendo que todos podem mentir à vontade, mas o engano é sutil, alguns vão atrás de passagens para apoiar o pecado. Foi exatamente isso que os incrédulos fizeram ao mudar a glória de Deus em mentira. “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém..” Rm.1:25. Em Judas, lemos que os homens, com suas ímpias concupiscências, transformaram em dissolução a graça de Deus. “Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.” Jd. 4. Em Ap.22:15 lemos que os que ama e praticam a mentira ficarão de fora do céu. “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.”

Todos esses textos são claros com relação ao pecado da mentira, mas e aqueles que são usados por certos pastores como permissão para pecar? Em Gn.12:10-20 vemos Abrão combinando com Sarai sobre o que dizer para que não fosse morto. Abrão não teve coragem de dizer a faraó que Sarai era sua mulher. E Sarai não teve também por sua vez a coragem de repreender Abrão. Pior do que isso, ele ainda mentiu ao dizer que ela era sua irmã. Alguns objetarão dizendo: - Mas ela não era verdadeiramente meia-irmã de Abrão? É verdade. Mas ela não era em primeiro lugar a mulher dele? Pergunto aos pastores que usam esse texto para apoiar que a mentira em alguns casos é necessária e Deus aceita. Ele estava correndo risco de vida! Então mentir é aceitável nessa situação. Será? Pergunto aos pastores se eles diriam isso se acontecesse com eles! - Não, não é minha esposa, ela é minha prima! - Não, não é minha esposa, ela é minha vizinha! - Nem conheço tal mulher! Isso é mentir! Abrão deveria ter dito a verdade: Sarai é minha mulher! E você, teria coragem?
Outra questão foi a falta de fé diante do perigo. O Medo e a descrença são os ingredientes perfeitos para a mentira.

O outro texto é Josué 2:1-21. Raabe esconde no eirado os dois espias e diz aos enviados do rei de Jericó que eles haviam entrado na casa dela mas já haviam saído, sendo já escuro, e ela não sabia para onde tinham ido. Raabe mentiu do mesmo jeito. Alguns dirão: estão vendo, às vezes a mentira ajuda a preservar a vida dos outros. Além do mais, ela demonstrou que tinha fé em Deus, que havia crido no Deus de Israel! Pior ainda, pois se tinha crido, não deveria ter mentido. Mais uma vez demonstram desobediência à Palavra e falta de fé! Mentir sempre será uma ofensa a Deus, não importando quão difícil seja a situação.

Nunca devemos achar que temos o direito ou a permissão de mentir em algumas circunstâncias. A mentira nunca glorificará a Deus – não importando a circunstância. Somente a verdade é que agrada ao Senhor. Falemos sempre a verdade diante do nosso Soberano Senhor “E disse Josué a todo o povo: Eis que esta pedra nos será por testemunho, pois ela ouviu todas as palavras, que o SENHOR nos tem falado; e também será testemunho contra vós, para que não mintais a vosso Deus.” Josué 24:27.

pastor Victor

2 comentários:

Heitor Alves disse...

Olá.

Peço que você atualize o banner da Sociedade Calvinista. Pegue o novo código do banner na página da Sociedade.

Um abraço!

c a s a n a r o c h a disse...

Ok, Heitor, já alterei o código. Acho que fiz certo, não sei bem. Meu blog é http://casanarocha.blogspot.com

um abraço.

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.