Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

3 de nov. de 2010

Jesus Aidético!

Jesus portador de vírus HIV? Mais um louco desesperado para aparecer na mídia. E desse jeito aparece mesmo. Jesus levou sobre si as nossas enfermidades mas foi espiritualmente falando. Foi o pecado, a "pior enfermidade" de todas. Jesus - embora 100% Deus e 100% homem nunca foi contaminado por nenhum tipo de vírus. Já pensou Cristo de máscara para não pegar a gripe suína? Ou com um lenço no nariz para evitar a aviária?
Esse pensamento é completamente antibíblico. Jesus se tornou homem, homem de dores, que sabia o que é padecer, mas não foi para pegar as doenças da humanidade não.

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hb.4:15
 
Essa idéia é humanista, assim como são humanistas todos esses pregadores.
Dessa forma vão ter que criar um jesus leproso para os leprosos, um jesus obeso mórbido para os que sofrem de obesidade mórbida, e até um jesus com anorexia para salvar as meninas que sofrem de tal doença.
Esse tipo de coisa, se ilustração, sei lá o que, não deve ser incentivada pela igreja. Associar Jesus com qualquer coisa que a Bíblia não autoriza é falta de sabedoria e de interpretação bíblica. Interpretação? Para essa gente interpretação bíblica correta, exegese, hermenêutica, simplesmente não existe. O que existe é aquela frase: Isso me agrada? Agrada as pessoas? Então que se lixe a Bíblia.

Nenhum comentário:

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.