Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

17 de ago. de 2009

COISA SOBREMODO ESPANTOSA


Coisa sobremaneira horrenda cometeu a virgem de Israel! Jr.18:13
Deus em Sua Palavra exorta duramente o povo de Israel, a virgem de Israel, sobre a sua infidelidade com o Senhor. Dessa vez, com o profeta Jeremias o Senhor exorta o povo ao arrependimento e deixa bem claro que quando derramar seu juízo será uma grande calamidade nacional. O povo estava cometendo coisa sobremaneira horrenda. Agora, nesse capítulo Deus fala de uma coisa SOBREMANEIRA! A situação já era de completa apostasia, mas agora a iminência do castigo divino está bem perto. "Portanto, assim diz o SENHOR: Perguntai agora entre os gentios sobre quem ouviu tal coisa?" v.13. Quem viu a neve deixar o Líbano? Ou a rocha que se ergue na planície mudar de lugar? Ou as águas que vem de longe, frias e correntes faltar? Ninguém! v.14.
Contudo, todos os do meu povo se tem esquecido de mim. v.15. Deus fala que todo o povo O deixou. v.15. O povo abandona o próprio Deus, que livrou do cativeiro, que conduziu pelo deserto dando provisão diária, para se apegar aos ídolos, queimando incenso para imagens de escultura. E o pior é que tais ídolos são os mesmos que os fizeram tropeçar pelo caminho. Deixaram o caminho aplainado por Deus para andar em veredas tortuosas e escorregadias à beira do precipício. v.15
Essa atitude do povo trouxe graves consequências: tornaram a terra um espanto e objeto de perpétuo assobio. Os que passavam meneavam a cabeça, se espantavam. v.16. O povo foi o responsável pelo mal testemunho dado às outras nações. Foram espalhados, por várias nações e o próprio Deus diz que mostrar-lhes-ia as costas e não o rosto no dia da calamidade do povo.
Mas hoje ainda há aqueles da "virgem de Israel" que anda cometendo coisa sobremaneira horrenda! Estão se esquecendo de Deus, estão esquecendo da Palavra de Deus! Isso é sobremodo horrendo para Deus e para nós também. Muitos estão se esquecendo da mensagem que Deus enviou desde a madrugada pelos seus profetas e dando ouvidos à novas e modernas mensagens. Agora querem mesmo é queimar incenso a seus próprios desejos e não a Deus. Muitos estão em busca do conhecimento, da filosofia, das ciências sociais, e não conhecem quase nada da Palavra de Deus. Muitos podem citar uma lista de cem livros mas não conseguem citar os 66 livros da Bíblia, e os poucos que sabem, se é que existem, nunca leram a Bíblia toda! Isso é coisa sobremaneira horrenda! Muitos já deixaram de crer na suficiência das Escrituras Sagradas para confiar na insuficiência da psicologia, que é coisa sobremaneira horrenda. Muitos acham que para aconselhar bem tem que ser psicólogo, ou psicanalista! Que coisa sobremaneira horrenda! Quem conhece a Palavra de Deus conhece a si mesmo e aos outros! Está completamente equipado para aconselhar! 2 Tm.3:16,17; Hb.4:12. Muitos estão queimando incenso aos gurus da psicologia e orientando os futuros pastores a seguir por suas veredas tortuosas, a abandonar o reto caminho do Senhor. Infelizmente, muitos estão fazendo exatamente o que diz o v.18 - dando as costas para Deus e para os que falam todo o desígnio de Deus com fidelidade! " vinde, firamo-lo com a língua e não atendamos a nenhuma das suas palavras.". Esses são os que cometem coisa sobremodo horrenda!

Grato a Deus por tudo sempre!
pastor victor

Um comentário:

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo belo trabalho no blog.

Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Abraço fraterno!

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.