Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

4 de abr. de 2009

Desrespeitando a lei do silêncio


Igreja evangélica causa polêmica no Porto Novo
Uma igreja evangélica inaugurada há cerca de um ano virou motivo de discórdia entre os vizinhos da Rua Acre, no Porto Novo, em São Gonçalo. Fundado pela missionária Simone Silva Soares na garagem da casa dela, o templo funicona três vezes por semana com cultos que, segundo os moradores, seguem madrugada adentro, sempre com pregações reproduzidas em caixas de som e acompanhadas por instrumentos musicais.

_ Tem dia que os cultos vão até as 2h. A música e as orações são tão altas que preciso me trancar no quarto para conseguir falar ao telefone - diz a dona de casa Mariluzia Monteiro Pinto, que mora ao lado da casa de Simone.

_ Queremos descansar e não podemos. A vizinha que mora em frentre à igreja teve que mudar a sala de lugar porque não conseguia ver televisão - completa Glória Martins de Souza, outra moradora.

Segundo a comunidade, além do som alto, em dia de reunião, a rua fica muito tumultuada.

_ A igreja lota e como a garagem é pequena fica gente na rua. É difícil até para passar de carro. Não temos nada contra a religião dela, mas a situação é absurda - Afirma Mônica Rodrigues.

A missionária nega que os cultos em sua casa passem das 22h. Ela conta que frequentava a Assembléia de Deus com o marido, um pastor, porém recebeu um "chamado" de Deus para abrir a Igreja Petencostal do Apocalipse.

_ Não estou aqui para atrapalhar as pessoas. Nosso trabalho é para abençoar vidas. O problema é que a obra de Deus incomoda as pessoas _ defende-se a missionária.

O nome da igreja não consta do cadastro comercial da prefeitura, onde são registrados os alvarás de funcionamento dos estabelecimentos. O templo deve receber a fiscalização da prefeitura. Os vizinhos estão certos em denunciar as reuniões comandadas pela missionária? Você conhece casos semelhantes? Deixe aqui sua mensagem aqui.


"Realmente não tem jeito, mesmo, não é? Parece que para se pregar o evangelho tem que fazer muita zoada, muito barulho, até ao ponto de incomodar! Assim é claro que os vizinhos vão se incomodar, não pela Palavra de Deus agindo em seus corações, mas pelo desrespeito de quem se diz irmão e não deixa os vizinhos dormirem em paz. Crentes _ se é que são _ menos barulho, mais evangelho, evangelho genuíno _ se é que pregam!
Na realidade, eles não pregam o evangelho genuíno, pois se pregassem com certeza teriam respeito pelas pessoas, fariam tudo de acordo com a Bíblia e obedeceriam as leis humanas regularizando o funcionamento do templo junto aos órgãos competentes. Por falar nisso, sua "igreja" está de acordo com as leis da sua cidade? Foi construída em local permitido? Manteve todos os recuos e tamanhos exigidos pela prefeitura? está com a documentação em dia? E os livros, os caixas? estão prontos para uma visita de um funcionário da prefeitura? está de acordo com as leis exigidas pelo Corpo de Bombeiros? Tem segurança, porta de emergência?... é, não é só ter uma visão falsa, um sonho macabro, e abrir uma igreja. é preciso em primeiro lugar ser fiel às escrituras e ao Senhor Jesus Cristo. ele é quem dirige as mentes e corações para iniciar um novo trabalho que honre o Seu glorioso nome. Esse trabalho aí não honra, é desonra ao Senhor Jesus.
grato a Deus por tudo sempre.
--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.