Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

1 de fev. de 2009

Os Ateus são Menos Inteligentes

Li a entrevista do Dr. Richard Lynn e discordo completamente. Também discordo do próprio título que aparece na revista. O que tem a ver Inteligência com Religião? Na realidade tem tudo a ver, mas não no sentido que o Ph. D. em "Inteligência" descreve.
Na realidade, os sábios, os inteligêntes são aqueles que buscam a Deus como seu Senhor e Salvador; são os que crêem na Bíblia, na Palavra de Deus, e não na deusa ciência, ainda mais na ciência subjetiva, especulativa. A inteligência humana não pode ser medida em Q.I., embora existam pessoas mais inteligentes que outras, Deus é quem concede esse dom a que Ele quer, independente do país, da raça, do sexo, da religião...
1 Coríntios 1:20 Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? É isso que Deus ensina em Sua Palavra. A sabedoria do mundo é uma loucura. Basta ver tantas filosofias e teorias inúteis, questionáveis...
1 Coríntios 1:25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.
Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. 1 Coríntios 1:18,19.
Inteligentes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e não aqueles que "pensam, raciocinam, teorizam, etc. Vejamos o que Deus ensina em Sua Palavra sobre aqueles, como o Dr. Richard, que não crêem na Palavra de Deus!
Salmos 111:10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre.
Provérbios 1:7 O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.
Salmos 14:1 Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem.
A Bíblia diz que quem rejeita a Deus e a Sua Palavra é louco, insensato, e estão corrompidos pelo engano.
o Temor do Senhor conduz à vida. Não se pode alcançar a vida eterna sem crer em Deus, em Sua Santa Palavra, e em Jesus, Seu Filho, que derramou o Seu precioso sangue em resgate de muitos.
Provérbios 19:23 O temor do SENHOR conduz à vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará.
Ser ATEU não é mérito nenhum, não há vantagem, não há glória, pelo contrário, ser ATEU é sinônimo de BURRICE.
"DIZ O INSENSATO EM SEU CORAÇÃO: NÃO HÁ DEUS"
Sl.14:1
Que Deus conceda misericórdia ao Dr. Richard Lynn para que possa ver que está caminhando pelos seus próprios caminhos e não pelo caminho da vida,conforme Jõao 14:6
Marcos 1:15 dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.

Nenhum comentário:

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.