Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

1 de fev. de 2009

Cidadão do céu


FP.3:20,21

Cidadão dos céus
Mas a Nossa Pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. O qual transformará nosso corpo de humilhação para ser igual ao corpo de Sua glória, segundo a eficácia do poder que Ele tem de até subordinar a Si todas as coisas. Fp.3:19,20.

O verdadeiro crente vive nessa esperança. Não é uma ansiedade doentia, um desespero, ou o que é pior uma dúvida atroz. É uma certeza de que Deus irá cumprir Seu plano perfeito exatamente no Seu tempo pré-determinado. Jesus disse que o crente verdadeiro, o qual podemos

com certeza chamar de cidadão celestial, vive neste mundo mas não pertence a ele. A Bíblia diz que este mundo jaz no maligno, o príncipe deste mundo. É por isso também que Deus guarda os seus. Em Sua oração sacerdotal Ele pede ao Pai: "não peço que os tires do mundo, mas que os guarde do mal!"

Ser um cidadão celestial significa ser um peregrino nesta terra. A Bíblia diz que os verdadeiros crentes são estrangeiros, forasteiros, peregrinos mesmo. Não há como amar este mundo, amar esse sistema de coisas caídas do mundo. O verdadeiro crente passa pelo mundo como quem passa de viagem por uma cidade - devemos lembrar também que um peregrino tem a obrigação de chamar a atenção para si, no bom sentido! As pessoas precisam perceber que ele é um estrangeiro, um peregrino, um viajante, que se hospeda em algum lugar por uns tempos e depois parte. Jesus disse que seus filhos devem ser sal e luz.

Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade. Sl.15:1,2

Nenhum comentário:

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.