Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

21 de fev. de 2018

Em 2018 vou eleger um crente!?

Nessa eleição em que candidato você vai votar? Será um candidato gospel? Todos acreditam que a base bíblica para concorrer a uma vaga a um cargo político está no livro de Daniel. Segundo eles Daniel foi um grande político. No entanto existem grandes diferenças nessa comparação. Daniel foi levado diretamente por Deus e não precisou de cabo eleitoral. Daniel não se filiou a nenhum partido político. Qual partido seria o ideal para um crente? Até os partidos ditos cristãos não dão bom testemunho, muitas vezes! O político ou candidato faz alianças na maioria das vezes comprometedoras ou tem que seguir as diretrizes obrigatórias da sua sigla. Veja-se os casos que surgem na mídia a cada minuto - e são só os que foram filmados ou gravados!
Na realidade o que tem acontecido é um certo corporativismo. Pastores ou líderes de ministérios que advogam em causa própria, privilegiando determinada igreja, determinados ministérios.
Outro ponto contrário aos que desejam a política é que em Daniel não foi achado nenhum erro, nenhuma falha nem diante do rei, nem diante do Deus de Daniel. Esse sim, é FICHA LIMPA! Mas o que vemos é um mar de pecados, heresias, mal testemunhos dos tais candidatos a político ou dos que já são (indevidamente) políticos.
Muitas das igrejas que apoiam seus pastores a cargos políticos ou que patrocinam a eleição destes, não cumprem devidamente a lei dos homens, como nós evangélicos chamamos. Muitas igrejas estão irregulares, não seguem as diretrizes da prefeitura ou dos órgãos municipais. Muitos caixas de igrejas são como a caixa preta de um avião: nunca ninguém vê, e quando precisa, raramente se acha! Outras tem caixa 2, 3, 4... (QUANDO TÊM)
ser político  muita vezes é dar mal testemunho diante da sociedade. Por isso é que temos "milhões e milhões" de "evangélicos" votando em um candidato evangélico. Eu aprendi que pastor foi chamado por Deus para cuidar do rebanho de Deus e não para ser deputado ou senador. Nem vereador! Pastor é para ser pastor. 
O pior de tudo é que nenhum - ou quase a maioria - dos políticos são de igrejas e ministérios completamente heréticos. A bancada evangélica está uma verdadeira bancarrota. Só a bancada, evangélicos - de verdade - que é bom, NADA! Nenhum desses que estão na política atual brasileira me representa. E se depender de mim, nenhum vai ser eleito. Não me refiro a crentes na política, mas a líderes evangélicos. Ainda mais no cenário político atual, é praticamente impossível manter-se incontaminado. Deus nos manda em Sua Palavra orar pelos reis. É isso que devemos fazer, é isso que todos os evangélicos devem fazer e não se tornar cabo eleitoral ou fazer "voto de cajado"!

Nenhum comentário:

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.