Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

27 de set. de 2010

Popstores & Apópstolos.

É sempre assim! Quando se trata de ouvir verdades ninguém gosta. É preciso ter muita humildade, mais muita, muita mesmo, para admitir erros ou pecados, principalmente quando se tem que fazer isso diante de todo mundo, de todo o Brasil, por exemplo. A crítica se tem fundamento é bíblica. O que não é bíblico é a crítica (juízo) sem nenhum respaldo, dos fatos e da Palavra de Deus. Os popstores Silas Malafaia, Marco Feliciano e o apópstolo Estevam Hernandes detestam ouvir verdades. É claro que muita coisa pode não ser verdade, reconheço, e fazer acusações sem respaldo bíblico é pecado também. Mas o que dizer da Bíblia cheia de dólares? O que dizer da cadeia? Perseguição do inimigo? Não foi o diabo quem escondeu os dólares de propósito na Bíblia. Pensavam que estavam na tesouraria da igreja deles, que fazem o que querem com o dinheiro. Não, estavam nos Estados Unidos, país severo com essas questões.
O que dizer dos companheiros de Silas: Murdock & Cerullo? Quem vem ao país a convite do seu aprendiz  gospel para enganar o povo tão já ignorante e ignorado pelas lideranças pentecostais e neo-pentecostais? Qual será a próxima do popstor Malafaia? Por falar nisso, quantas almas já tem no contador?????!!!!! Que enganação, contar almas salvas! Até a semente que caiu nas pedras entra na contagem, pois o que importa é o contador aumentar, e não se a pessoa vai se firmar na Palavra. Qual será a próxima invencionice?
Críticas sempre existirão. Principalmente quando se faz por onde! Será que chamar os críticos de vagabundos endemoninhados e picaretas é o modo bíblico de responder às críticas? Deixo as respostas para a análise do povo dessas igrejas. Olha aí o "pastor" que vocês tem! Esse é o vocabulário mais bonito no dicionário deles...

2 comentários:

Sandro disse...

Mano,

Excelente post!
Também quero lembrá-lo que estes "pops" colocados aqui são os conhecidos nacionalmente.

E os "pops" regionais, locais, de cidades pequenas que existem em milhares por aí manipulando o povo?

Estes sim são mais danosos pois a mídia não os mostra e fazem tanto ou maior estrago com as pessoas com pouco entendimento do que estes grandes.

Abraços em Cristo.

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/

Alberto Couto Filho disse...

Pr Victor
A paz

A última do Silas foi declarar publicamente que não mais votaria na Marina por ela ter-se posicionado sobre um plebiscito sobre a questão do aborto, se eleita.
Os paises civilizados agem desta forma, quando há dissensão sobre o assunto. Inda que a Bíblia o condene, e a Marina também, ela apenas posicionou-se como candidata mediadora, apaziguadora o que não determina uma mudança no modo de pensar.
Aquele pastor mutante, amigo dos finórios norte-americanos resolveu exibir-se, ao tempo em que trama uma das suas jogadas para levar vantagens e compensações, sempre financeiras.
O Silas, deseducado como sempre, por não entender o significado do termo plebiscito, meteu o malho na nossa irmão em Cristo.
Resolvi então, valendo-me das suas próprias expressões, escrever algo sobre a sua postura camaleônica, respondendo-o ao "pé da letra".
Estou enviando a matéria ao amigo, via email. Se quiser publicar, fique a vontade.
o conservo e seguidor
Alberto

Ps. De-me o prazer de comentar no meu blog. Estou falando sobre o Banco Renfã, uma ex-igreja dirigida por bispos que já estiveram presos por cometerem ilicitudes.

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.