Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

10 de set. de 2010

Crentes Comunistas

A nova onda da igreja agora é aliar-se a um partido político. Do pastor ao crente, todos buscam uma legenda para seguir. Mas esquecem que Jesus nunca apoiou esse tipo de coisa. Fomos chamados para glorificar a Deus com as nossas boas obras, para pregar o Evangelho de Cristo. Para isso não precisamos de política. Muitos pensam que podem ser sal e luz se elegerem alguns políticos para defender a igreja nas altas esferas de Brasília ou até mesmo na sua cidade ou bairro. Isso, além de antibíblico é indecente, pois se vê claramente um desejo de legislar em causa própria. Achar que precisamos da política - na maioria das vezes suja, corrompida - para que o evangelho possa chegar mais rápido a todas as esferas da sociedade é de uma inocência imensa, além de ser uma falta de fé na Palavra e Pessoa de Deus.
Uma igreja que prega a Palavra jamais deve convidar um candidato qualquer que seja para discursar no púlpito. Púlpito não é palanque. Dentro do prédio da igreja, crente não é eleitor, é adorador. Seu único propósito é servir e adorar o soberano Senhor Jesus Cristo. Desviar a atenção dessa tão sublime missão é uma terrível idolatria.
Ao vermos a política atual brasileira não temos muito do que se alegrar. O político que foi na sua igreja é FICHA LIMPA? Duvi - d- o - do! É, então pede para se inscrever lá no site do FICHA LIMPA pra gente ver!
O pior de tudo é quando a igreja se alia com partidos declaradamente anti-cristãos. Crente Comunista? Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Essas foram as palavras de Jesus. O Senhor não fez uma revolução para tomar o poder, mas disse que eles deveriam pagar seus impostos. Ao mesmo tempo Jesus ensina que não devemos misturar as coisas. O que é de Deus, é de Deus! A igreja é de Deus e não deve fazer conchavos. Alguém já viu um comunista crente em Deus??? Eu nunca!!! Já fui ateu e simpatizante das doutrinas comunistas. Todos os meus amigos da época da faculdade eram ateus e comunistas. E TODOS ATEUS. Como fazer aliança com pessoas que não tem nenhum compromisso com Deus? Pessoas que defendem o ABORTO, o HOMOSSEXUALISMO, e todo tipo de promiscuidade? Sem a mínima condição!
Infelizmente esse é o cenário evangélico atual: pastores se aliando com políticos, o que já é um grave erro, e ainda mais COMUNISTAS.

3 comentários:

Paulo Brasil disse...

Meu amado Irmão,

que prazer ler seu texto.

Tenho pedido base bíblica aos defensores da formação política, e não tenho obtido resposta.

Respondo sempre que Barrabás era politizado, Cristo não.

Havia os Zelotes, mas o Senhor não se agregou a eles.

A idéia que haverá justiça na terra construída pela Igreja é estranha às Escrituras.

Só o Senhor é Deus.

Em Cristo.

Pastor Guedes disse...

Prezado Vitor, a Paz!

Parabéns pelo seu blog.

Pelo seu "du-vi-d-o-dó" logo vi que tratava-se de um cearense como eu.

Publiquei em meu blog dois textos sobre política ("Igreja Não Faz Aliança " e "O Decálogo do Voto Ético") que falam acerca do que você expressou aqui. Gostaria de lhe convidar a visitar e seguir meu blog, se assim desejar. Estou seguindo o seu.

Abraço.
No Amor de Cristo!
www.pastorguedes.blogspot.com

Alberto Couto Filho disse...

Pr Victor
A paz

Sua postagem se associada ao "Decálogo do Voto Ético" do amado pastor Guedes, irá comprovar a ausência total de Deus neste negócio espúreo que é transformar o aprisco em curral eleitoral, conforme mensagem recente postada neste excelente blog.
Perguntou-me recentemente o Pr. Anselmo do "A Pedra": Irmão, aonde vai desaguar todo este lixo? Disse-lhe, em resposta, que esse lixo é tóxico e, como tal, o vale de Hinon (Vale da Matança) o espera.
Prossiga, atalaia
É teu mister.
Em Cristo

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.