Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

30 de jan de 2009


IGREJA OU TEATRO?

Há poucos dias postei um texto de Spurgeon que trata exatamente desse assunto e é o que temos visto com frequência. É muito triste ver a igreja pensando e agindo dessa forma, tentando subterfúgios para pregar a Palavra de Deus, como quem diz: "- se não fizermos assim, ninguém virá aos nossos cultos!". Esse é o verdadeiro problema, o x da questão. Não devemos fazer assim, pois é Deus quem traz, quem acrescenta os que vão sendo salvos. Precisamos pregar a Palavra, dedicar-nos a um culto reverente e santo, com ordem, com zelo... Se a igreja agir assim, pode ter certeza que - segundo a vontade de Deus - as pessoas virão sim e se converterão.

Vamos deixar de lado tudo o que tem aparência de mundo, não vamos copiar as coisas do mundo, vamos manter o padrão que é a pregação do Evangelho, louvor e adoração, sem teatro ou coisas do gênero, sem grandes "produções", mas com a Bíblia que é a nossa única e suficiente regra de fé e prática

pastor victor

2 comentários:

Marcos Aurélio Melo disse...

Irmão,
legal o seu blog!
a propósito, você é da Igreja do pastor José Nogueira em Fortaleza?
Ele estava na minha igreja em Petrolina, na Conferência de missões em 2008.

Um abraço,
visite também o meu blog.

prof_fort disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.