Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

1 de mar de 2012

Psicologia e Bíblia

      Há muito tempo venho advertindo que é impossível conciliar Bíblia e Psicologia. Quando um crente pensa em fazer Psicologia os pastores nunca deveriam incentivar, pelo contrário, desmotivá-lo é o melhor a se fazer.
Mas como fazer isso se dentro das igrejas evangélicas os próprios pastores estão se levantando para cursar psicologia? Pior ainda, Psicanálise? É, a coisa 'tá feia.
Desde que a psicóloga Marisa Lobo começou a se posicionar profissionalmente contra o homossexualismo, começaram a surgir os problemas.
O maior deles é o conflito entre a fé e a ciência. A Psicologia descartou Deus de uma vez por todas. Deus, aliás, nunca foi nem sequer mencionado.
Agora só cabe a ela continuar firme em suas posições doutrinárias e seguindo o que Deus fala em Sua Palavra:
"Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5:29 "

Um comentário:

Anônimo disse...

Você está completamente enganada Jesus foi o maior Psicologo de todos os tempos, quando tratou do caráter de seus discípulos e usou a subjetividade para influenciar a muitos nos caminhos do Senhor. A psicologia como tudo nesse mundo a té o seu dia-a-dia pode ter um lado bom ou ruim, diferente do seu senso comum que sem base filosófica ou teológica fica deturpando e tentando influenciar os outros pelo seu sit. A psicologia orienta com base em experiencia os indivíduos a encontrar um caminho melhor pra viver e dependendo do caráter do profissional ele será usado para fazer a coisa certa mostrando que o melhor vem de Deus.

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.