Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

20 de jan. de 2012

UFC DE JESUS

A moda agora é UFC! Essa mania tem atingido até os crentes. Algumas igrejas ditas "evangélicas" até levam o UFC para dentro do prédio com o intuito de atrair pessoas para Jesus, como é o caso da Renascer do Kaká (na época). Esse é o evangelho humanista, preocupado em satisfazer as pessoas e não em converter os perdidos. Eles montaram esse ringue dentro do prédio da igreja!?!?! É o caso também da Igreja Apostólica Vida Nova  que realizou o POWER FIGHT 1 dentro do templo. Fazem suas rezas, digo orações, e começa a pancadaria. E haja pancadaria. Pastor foi chamado por Deus para pregar o evangelho e não para promover luta MMA.
Li também alguns pastores ensinando em seus blogs famosos que o UFC é um esporte como qualquer outro. Comparam até com Karatê ou outra modalidade esportiva. Mas ao analisarmos as modalidades olímpicas como o Karatê, o Tae-Kwon-Do ou até mesmo a luta greco-romana, a única coisa que os atletas derramam é suor. Além do mais, os atletas não ficam um diante do outro, com cara de mau, encarando o adversário. Jogada publicitária? Amigos? Imagine só: - Você é meu amigo, mas quando eu entrar no octógono vou fraturar teu crânio, seu imbecil. - Isso se eu não quebrar tua mandíbula antes, otário! Isso é apologia à violência, ao ódio, não tem nada de Cristão nesses encontros de pesagem antes das lutas. Vejam só o recado que o Vitor mandou para o Wanderlei em uma entrevista: "- Se ele fizer isso vou arrebentar com ele de novo. Ele não tem mais queixo para trocar comigo. Avisa a ele para mudar de tática ou vai ser nocaute de novo." A coisa tomou fôlego quando a Globo começou a transmitir essas lutas: "os gladiadores do Terceiro Milênio, segundo Galvão Bueno."
     Uma das questões comentadas era que o esporte MMA era do diabo e um crente não deveria participar. Acredito que o pastor tenha razão em afirmar que MMA é do diabo seja exagero ou algo sem comprovação. Mas discordo que tal esporte possa fazer parte da vida de um crente. Vitor Belfort está no centro dessa polêmica. Casado com a ex-feiticeira do calderirão do Huck, agora é crente, lutador e empresário.
A Bíblia diz que tudo me é lícito (interprete bem o tudo que a Bíblia diz) mas nem tudo convém. Um esporte muito violento como o UFC não deve fazer parte da vida cristã. Enquanto os gladiadores "espera aí" gladiadores? Era exatamente isso que o povo queria: ver sangue! E muito sangue. De preferência, ver todo o sangue derramado na arena do Coliseum. É uma  violência extrema, gratuita, e isso não é esporte. O antigo lema que dizia "o importante é competir" não vale no vale-tudo. O importante mesmo é acabar com o adversário, massacrá-lo. Deixar o oponente irreconhecível. Imagine o mediador da luta dizendo para os adversários: Por favor, Fair Play!Fair Play que nada, eu vou é matar ele!
Hoje, no MMA, enquanto os gladiadores lutam, as cifras das apostas aumentam. Além do mais os "atletas" lutam por fama e dinheiro. Mesmo perdendo e com a cara amassada, ele sai com os bolsos cheios. Quer dizer, com a bolsa cheia. Nenhum deles se arriscaria por um salário mínimo. Fama e dinheiro não é o objetivo do cristão. "Onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração." Mt.16:21. Em apenas uma luta, ganhando ou perdendo, se leva uma bolada. Anderson Silva vence seu adversário, recebe $200.000, mas o derrotado levou $350.000. Assim é bom até perder.
A ambiente também é marcado por um forte e terrível mundanismo. Mulheres desfilam de forma sensual e provocativa, A música é mundana e ninguém está interessado em glorificar a Deus, mas somente em satisfazer os prazeres da carne. Como Deus pode ser glorificado num evento de UFC? Nem mesmo quando um "crente" está no ringue. Ou pior ainda.
AS LUTAS MAIS SANGRENTAS DO MMA

Um comentário:

Assis Nogueira disse...

Olá casa na Rocha...

imagens fortes essas do UFC... Negar que haja violência, diante dessas imagens, parece brincadeira...

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.