Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

19 de nov de 2011

Pastores Multimídia

A tecnologia chegou às igrejas! Quem não usa um e-mail para enviar pedidos de oração e gratidão aos irmãos em outros estados ou país? Quem hoje não tem um canal no Youtube ou uma conta em redes sociais como Facebook e Orkut? A tecnologia chega como uma boa aliada do Evangelho, creio.
Não sou contra o uso da tecnologia nos cultos, até porque já usamos como Projetor Multimídia, Mesa de som, Telões, etc.
Quanto aos Tablets creio que faz parte das mudanças da nossa época. Em pouco tempo estaremos com dificuldade de encontrar papel, e ficará bem caro. Muitas empresas nem fazem mais o uso de impressão e enviam tudo via Internet, e-mail, sites, etc. A própria Bíblia já foi "impressa" em pergaminho e papiro. Esses eram os portadores textuais da época. Hoje temos o papel, e agora estamos nos aproximando cada vez mais da tela do computador e dos Tablets.
Acredito que precisamos ser cuidadosos e criteriosos quanto a esse assunto. Não podemos simplesmente fazer de conta que isso não existe. O futuro chegou. Em breve, muito breve, os crentes estarão com os tablets na mão! Precisamos ter cuidado quanto a questão de causar escândalo para o irmão mais fraco. Também precisamos ter cuidado com relação à situação financeira dos irmãos da igreja. Muitos não tem dinheiro nem para comprar uma boa Bíblia de papel, muito menos um equipamento caríssimo como um tablet.
A tecnologia pode ser uma aliada nossa mas tem suas limitações. Já imaginou se sua Bíblia descarrega no meio do culto? - Ei, irmão, posso ler com você que meu tablet descarregou?! Já pensou se no meio do culto o tablet trava? Eh, ele trava também! Só pode ter sido vírus! As igrejas vão precisar mais do que nunca de um irmão especialista no assunto. Já imaginou se um ladrão resolve assaltar a loja de computador, digo, a igreja? Vai levar muitos tablets, o lucro dele vai ser alto e o prejuízo dos crentes maior ainda. Já pensou se o crente em vez de seguir os livros da Bíblia, os versículos que o pastor está lendo e resolve navegar na Internet? E os adolescentes? Cada um com um equipamento desses nas mãos que tanto os fascina? Em que versão os crentes vão ler, já que podem ter todas elas à mão?
Acredito que essas mudanças vão chegar em breve e precisamos nos adaptar e nos preparar para elas, mas por hora eu, particularmente, prefiro pregar com a minha Bíblia de papel, com capa de couro preto, na versão ACF... Quando o futuro chegar, pode ser que eu mude para um tablet... Espero que Jesus venha antes!

Nenhum comentário:

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.