Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

31 de dez. de 2010

A Bíblia dos Hernandes

Até o macaquinho está de cabelo em pé. Já não basta as heresias e escândalos cometidos por esse casal e ainda inventam de ter a "própria" bíblia? Quem em sã consciência compraria uma coisa horrenda dessa? Ninguém! O problema é que não tem ninguém com sã consciência nessa igreja - e estou duvidando se tem na SBB! - a consciência deles estão cauterizada pelo pecado. Quando olho para "minha" Bíblia, que é uma corrigida fiel, vejos os verdadeiros apóstolos presos mas por razões diferentes. Presos por pregar o evangelho. Presos por se negarem a parar de pregar o evangelho. Presos por causa de perseguição ao cristianismo, etc. Mas nunca vi um deles preso por sonegar impostos. Não vi nenhum deles ser despejado por falta de pagamento de aluguel. Não vi nenhum deles pregar heresias. Sabe por quê? Por que eles aprenderam com o Mestre. Aprenderam a dar a Cesar o que é dele e a Deus o que é Do Senhor. Aprenderam a não amar o dinheiro, como o Iscariotes e vários outros. Aprenderam a pregar o evangelho sem distorções - mesmo que fosse um anjo que falasse. Mas uma vez o casanarocha denuncia esses apóstolos do diabo que só tem como missão, matar, roubar e destruir. Se você é crente e esse post foi importante, então busque na Bíblia quem tem razão: eles ou Deus.
p.s. qualquer dia desses a SBB lança a Bíblia Papel Higiênico!

29 de dez. de 2010

Lazer no Parque Aquático - batizando o populacho.

Vivemos na era do entretenimento. Há muito tempo Satanás descobriu que o entretenimento é a melhor forma de manter a igreja longe da sua principal missão. Infelizmente aqui não podemos tratar como igreja, pois essa bola pode ser tudo, menos igreja. Mas como se autodenomina igreja, vamos tratá-la como tal e mostrar que as suas práticas mundanas são completamente antibíblicas. São pastores entretendo bodes e cabras, apascentando-se a si mesmos. A primeira característica de uma falsa igreja é tratar as coisas de Deus com desprezo, zombado delas. Não é isso que fizeram ao criar o toboágua batismal? Outra característica de uma seita diabólica é argumentar como fez o diabo com Eva ao tentar mostrar que isso é bom, e que não vai causar nada de mal. Que é que tem de mais se batizar assim? Jesus se tivesse aqui hoje faria o mesmo, Ele ia dizer: Aê primo João, quero ser batizado é ali naquele toboágua que é mais radical, copiou? Não foi isso que a falsa pastora (só em ser pastora já é falso) falou: " jesus hoje levaria seus discípulos para a balada!?!?"
Ainda existe gente que defende a Bola de Neve. Realmente a "igreja" já vive na era do entretenimento há muitos séculos. E os "pastores" que gostam de entreter precisam realmente criar algo novo para movimentar o populacho. Senão ele chora e reclama a falta de alho do Egito. E vai querer voltar pra lá.
sugestão para o pseudopastor Rina: que tal a Ceia do Senhor com CACHORRO QUENTE E FANTA UVA?

28 de dez. de 2010

A mão de Iscariotes.

É muito lamentável ver esse tipo de coisa dentro da "igreja" de Deus. Exatamente o que fala I Coríntios é o que está sendo feito por esses "crentes". Não há um sábio entre vós? Parece que não. Levar aos juízes mundanos os próprios "irmãos"? E esse pastor - vou enquadrá-lo na tag "pega ladrão", se for inocente eu apago! Cadê as contas? As prestações de contas? Pai e Filho? 15 milhões? Silêncio? Seguranças? Carros? Moradia de luxo? Isso é um pastor ou um assessor do Lula? É claro que defendo que a igreja deve pagar bem aos presbíteros que se afadigam na Palavra, e dobrado! Mas não é o caso pelo que tenho visto aqui. E a igreja está completamente errada ao dar moradia de luxo e carros e seguranças para um pastor. Deus não é a sua segurança? Não basta ter o seu próprio carro? Uma vida de luxo é incompatível com a vida e testemunho cristão. Mas a Assembleia quer ser parecida com a Universal então tem que fazer isso mesmo. O pastor é que tem que explicar muita coisa a justiça. Em primeiro lugar à justiça de Deus! Que Deus tenha misericórdia dessa tal de Assembleia... de Deus?!

20 de dez. de 2010

Pega Ladrão!

Preso em São Borja o estelionatário suspeito de enganar vítimas em 12 Estados. O homem se passava por pastor e chegou a montar 146 igrejas no país.

O homem chegava nas cidades, montava uma igreja e pedia doações para os fiéis, alegando que usaria o dinheiro para projetos sociais. Depois de pegar o dinheiro fugia e trocava de nome. Ele ficava, em média, um ano em cada município.
O projeto atual do falso pastor era abrir uma faculdade de teologia em São Borja.
Segundo o delegado Luiz Nestor Martins Contreira, o falso pastor foi descoberto após gerar desconfiança nos fiéis.
A identidade do farsante só foi descoberta com as impressões digitais. Sabino Saldanha já havia utilizado ao menos cinco nomes diferentes, entre eles Laércio Alves da Silva, identidade usada na Fronteira Oeste.
O falso pastor tinha mandados de prisão decretados no Acre, em Rondônia, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Sabino Saldanha foi encaminhado ao presídio de São Borja.

4 de dez. de 2010

Pela manhã semeia a tua semente e à tarde não retires a tua mão. Ec.11:6

Pela manhã semeia a tua semente e à tarde não retires a tua mão. Ec.11:6.  Ao lermos esse versículo podemos aprender muitas verdades espirituais para aplicarmos ao nosso evangelismo. A primeira verdade espiritual é que semear exige obediência à Palavra de Deus. Deus diz: - Semeia a tua semente. Cada crente tem essa missão! É a tua semente. Sabemos que é uma obrigação nossa. O apóstolo Paulo expressa essa verdade em 1 Co.9:16 “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação, e ai de mim, se não anunciar o evangelho.
Por outro lado, o apóstolo sabia que além de obrigação era uma graça de Deus! Ele diz isso em Ef.3:8 “A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça, de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo.” Ele era o que era pela graça de Deus. I Co.15:10. O apóstolo sabia que era o maior privilégio que um homem podia receber nessa vida e expressa isso em 2 Co.5:20 “ De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
A segunda verdade espiritual é que semear exige trabalho. Semear não é uma atividade fácil, exige esforço físico também. É preciso um trabalho perseverante. O pregador diz no versículo duas expressões que denotam tempo: “pela manhã” e “pela tarde”! Precisamos perseverar por toda a nossa vida. V.6.
Temos trabalhado pela manhã e pela tarde? O pregador diz que devemos nos lembrar da noite também. Certamente suave é a luz e agradável é aos olhos ver o sol. V.7, porém, devemos nos lembrar dos dias das trevas. V.8. Jesus disse que a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Jo.9:4. No versículo 9 Deus diz que trará a juízo todas as coisas. Nós os crentes vamos nos arrepender de ter vivido como o jovem que andava pelos caminhos do seu coração e não se dedicou a Deus.  Em Ec.3:15 vemos que Deus pede conta do que passou.I Co.3:13-15) Moody foi um pregador perseverante. Ele fez um voto com Deus de pregar o evangelho a pelo menos uma pessoa por dia. Depois de um dia de muito trabalho, ele se lembrou que não havia cumprido a promessa daquele dia. Já na cama, no frio inverno, tarde da noite, ele foi tentado a dormir sem cumprir sua promessa. Mas, jamais poderia fazer isso, falhar com Deus. Levantou-se, agasalhou-se e saiu. Encontrou apenas uma pessoa na rua e pregou para ela. O homem se converteu! tornou-se um bom professor da Escola Bíblica. 2 Co.8:23.
É preciso também um trabalho exaustivo. “A tarde não retires a tua mão.” V.6. não podemos ter descanso em nossa missão. No cristianismo não existe férias, nem feriado prolongado. Mas infelizmente muitos de nós crentes vivemos como estivéssemos sempre de férias. Jesus diz em Jo.5:17: “- Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. O apóstolo Paulo agradeceu a muitos crentes que se esforçaram sobremaneira na obra de Deus. Em Rm.16:6, vemos que Maria trabalhou muito por nós; assim como a amada Pérside, v.12, e Trifena e Trifosa ´mulheres incansáveis na obra de Deus. O próprio apóstolo é exemplo dessa verdade espiritual. Deus diz que ele trabalhou muito mais do que todos eles. I Co.15:10b. O apóstolo diz: “Não eu, mas a graça de Deus que está comigo. Podemos nos dedicar ao trabalho do Senhor de forma perseverante e incansável, pois Deus promete Sua graça a cada um de nós, até a consumação do século.
A terceira verdade espiritual é que semear exige dependência de Deus. V.6. Não podemos nos enganar achando que se formos obedientes a nossa missão e trabalharmos com persistência e disposição teremos grandes resultados em conversões. É Deus quem dá o crescimento. Segundo I Co.3:6,7, nem o que semeia é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus que dá o crescimento. É preciso dependência total de Deus para realizarmos a nossa missão. Devemos orar por novas conversões mas não devemos criar métodos para “ajudar” Deus a converter as pessoas. Spurgeon, já na sua época, preocupado com uma ênfase exagerada no número de conversões, disse: Há muito tempo deixei de contar cabeças. Ele entendia a necessidade de conversão de almas, a necessidade da pregação genuína, mas sabia que a conversão era uma ação vinda do alto, não da terra. Devemos pregar para todos, pois não sabemos quem vai se converter, qual das sementes prosperará, se esta ou aquela, ou ambas. V. 6. Ou até mesmo nenhuma delas! Em Is. 55:11 lemos que a Palavra de Deus não volta vazia, ela sempre faz o que é da vontade de Deus sem falhar. O Evangelho é o poder de Deus para a salvação. Rm.1:16.
Semear dependendo de Deus é descanso para nossa alma cansada da jornada. Sabemos que temos asseguradas muitas bênçãos espirituais e materiais até. Quando Isaque semeou na terra de Gerar, e colheu no mesmo ano cem medidas, foi o Senhor quem o abençoava até que se tornou mui poderoso.  Gn.26:12. Quando semeamos dependendo de Deus podemos contar com as bênçãos infinitas do Senhor. “Deus nos abençoa muitas vezes cada vez que nos abençoa”. (spurgeon). Deus promete em Sua Palavra que todo(a) aquele(a) que semeia, a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria trazendo consigo os seus molhos. Sl.126:6. No Senhor, o trabalho, não como o descrito em Eclesiastes, em vão. Pelo contrário, Deus não é injusto para se esquecer da nossa obra: “Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.” Hebreus 6:10
pastor Victor

Só Jesus cura nossa alma!

3 de dez. de 2010

Pirata Gospel do Mares

 “Seus bobinhos! Seus bobinhos! Unjam os mares! As praias são minhas! As praias são minhas!”.
Mas uma vez vemos a falsa profetisa com sua heresias. É claro que tudo isso não passa de sensações psicodélicas desse grupo pentecostal. Já publiquei aqui no blog sobre esse cruzeiro, e agora vejo a conclusão dessa idéia sem pé nem cabeça. É claro que Jesus se preocupa com os ricos, mas Jesus não se preocupava em organizar passeios marítimos com Simão, As mulheres ricas, etc. Elas tinham que seguir a Jesus e cooperar com suas finanças no seu ministério, não para Jesus - Ele não tinha onde reclinar a cabeça - mas para o reino de Deus. Os pobres, as viúvas, etc. Outra coisa louca: Deus chamar as pessoas de bobas? Bobinhos? Nunca vi isso na Bíblia! Mas na dela deve ter sim, pois quem acredita nessas coisas só pode ser mesmo bobinho! Ungir os mares com óleo? Onde tem isso na Bíblia? As praias são lugar de culto? de Festa? Só se for de Lual.

2 de dez. de 2010

Pagando Promessa ao Diabo

É mesmo impressionante quando vemos esse tipo de publicidade. O grande problema é que todo mundo se diz "evangélico", mas na realidade jamais nasceu de novo. João 3. Foi-se o tempo em que os crentes jamais entrariam numa igreja católica para rezar. Eles já saíram de lá, do laço do inferno, como retornariam de novo para a escravidão? Mas para o jogador do Avaí, isso não vale. Ele tinha que voltar para agradecer! A quem? Só pode ser ao Diabo que deu a vitória para o seu time. “É um momento feliz não só pra mim, como para todos do Avaí”, disse. “Estávamos perdendo por 2 a 0 e fomos buscar o resultado”, comemorou. É por isso que estão proibindo as reuniões de atletas para cultos durante as viagens, concentrações, etc - porque até os treinadores, que são na maioria descrentes sabem que tudo ali é uma palhaçada. infelizmente. O lúcio, por exemplo, pouco tempo atrás apareceu com seu novo modelo Moicano! Não é um simples corte de cabelo que diz quem é crente ou não, claro, mas o fato de estar se conformando com  o mundo é que está totalmente errado. Principalmente alguém como ele que se diz evangélico deve ter cuidado com seu testemunho, o que diga-se não de passagem, pelo menos no fato de ser um bom profissional, tem mostrado bom testemunho.

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.