Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

27 de ago. de 2010

Bíblia 3D - O Bêbe nasceu.



Mais um lançamento da Bíblia para o público infantil. Primeiro gostaria de deixar bem claro que não sou contra a literatura infantil, e nem sou contra a literatura bíblica infantil. O que sempre procuro alertar é a sobre os erros, omissões, desvios, tudo com a desculpa de ser fácil para os pequeninos. As crianças precisam aprender desde o berço quem é Jesus - O SENHOR E SALVADOR! E não é dizendo que Ele é um bebezinho, bonitinho, fofinho... E Maria? Ora, ela está cantando para o filhinho dormir. Dorme nenê...

ERVA E NÉVOA

Já viu uma neblina, uma névoa, uma cerração? No momento parece alguma coisa que dura muito tempo, persistente. Mas após algumas horas já não há nenhum sinal dela! Assim é a nossa vida aqui na terra. Como uma neblina, uma névoa. Será que não nos damos conta de quão breve é a nossa vida? Uma madrugada, ou algumas horas e pronto? A Bíblia também compara nossa vida como uma erva. Corruptível. Assim como a flor murcha depois de um dia e cai toda a sua glória, também  a vida humana se vai brevemente. Será que não nos damos conta de quão breve é a nossa vida. Não é a toa que em 1 Pe. lemos sobre esse assunto. O homem é como a flor da erva, nasce e morre rapidamente. Por isso mais adiente Ele nos lembra que somos peregrinos e forasteiros, alguém que está de passagem e não pode se envolver com os costumes da época e do povo. Tendo em vista a nossa natureza semelhante a erva e neblina, vivamos no presente século como peregrinos do Senhor, que caminha para o alvo, sem se envolver com as concupiscências carnais que combatem contra a alma, vivendo honestamente entre o povo mas sem se envolver com seus maus costumes, e sem perder um minuto sequer da nossa breve vida. Pois já basta o tempo decorrido quando vivíamos no pecado. Nós, que em outro tempo não éramos povo, agora somos povo de Deus!

23 de ago. de 2010

A Bíblia e o Celular


                                                                            A Bíblia e o Celular

Esse texto é muito bom, uma pequena comparação entre a bíblia e o celular no nosso dia a dia, vale a pena ler e refletir. Já imaginaram o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?

E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?

E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?

E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório...?

E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?

E se a déssemos de presente às crianças?

E se a usássemos quando viajamos?

E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Mais uma coisa: Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela ‘pega’ em qualquer lugar.

Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.

E o melhor de tudo: Não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida!

‘Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto!’ (Is 55:6)

Autor Desconhecido

17 de ago. de 2010

O QUE DEVEMOS GUARDAR?

Muitas vezes somos tentados ou simplesmente já caímos no pecado de guardar aquilo que nunca deveríamos ter guardado. Por exemplo, muitos guardam dinheiro, querem fazer fortuna ou querem ter um padrão de vida mais elevado. Economizar é bíblico, Jesus ensinou sobre isso, mas a questão é a ânsia desesperada pela riqueza! Muitos não economizam, pelo contrário, vivem investindo, correndo risco, buscando na sorte da loteria ganhar muito dinheiro. Isso é pecado. Outros guardam os pecados no coração. Guardam mágoa, rancor, ira, animosidade... Tudo o que não se deveria guardar fica bem acomodado dentro do coração de muitos. E também pode estar guardado no meu e no seu coração. O coração dessas pessoas é suficientemente grande para guardar todo tipo de legalismo, farisaísmo, mundanismo, etc.

Não é nada disso que Deus nos manda guardar. O que então devemos guardar?

Primeiro devemos guardar no coração a Palavra de Deus. "Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração." Pv.4:21. Deus promete vida e saúde para os que guardam a Sua Palavra. V.22. A Palavra de Deus deve estar guardada no íntimo do coração. Em Pv.4:4 lemos "guarda as minhas palavras e vive!". Enquanto guardamos a Palavra de Deus no nosso coração, devemos guardar o nosso próprio coração, porque dele procedem as fontes da vida. Pv.4:23.

Devemos guardar também a nossa boca e a nossa língua. Deus condena seriamente a língua mentirosa, a língua fraudulenta, o mexeriqueiro(a)... "O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias. Pv. 21:23. "O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói." Pv.13:3. Por que será que temos a vil tendência de falar mal dos outros? Por que temos a vil inclinação para abordar assuntos torpes? Só temos uma resposta: O PECADO! Estamos muitas vezes amaldiçoando em vez de abençoar por causa da maldade dos nossos coraçãos. Nos vemos muitas vezes falando sobre futilidades vãs em vez de nos edificar com assuntos bíblicos! Tudo isso por causa da maldade do nosso coração. Por isso Jesus disse que a boca fala do que está cheio o coração. Se não guardarmos a Sua Palavra em nosso coração, e o nosso próprio coração, o resultado é pecar com a língua. Em Tiago Deus nos adverte sobre as consequências terríveis do pecado da língua. "Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal." Tg.3:8. No v.10 lemos: "De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim." O crente deve guardar a sua língua para não pecar contra Deus. Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Salmos 34:13

É preciso guardar, além da boca, também a mão. "Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal. Isaías 56:2. Quando Deus diz para guardarmos a nossa mão Ele tem em mente que não devemos fazer nada, que envolva direta ou indiretamente as mãos que seja pecado, como suborno, armar ciladas, etc... Com as mãos praticamos o mal contra o próximo, como lemos em Provérbios 6:17: "língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente." Não só fazer o mal, mas deixar de fazer o bem com nossas mãos é pecado: "Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. Provérbios 3:27

Trabalhamos com as mãos, mas o preguiçoso se recusar a usar suas mãos para o trabalho: "desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar. Provérbios 21:25. As mulheres sábias com as mãos edificam o lar, mas as tolas com as suas mãos podem o arruinam. Essa era uma das qualidades da mulher virtuosa, que com suas próprias mãos plantava uma vinha para dar sustento a sua casa. "Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Pv.31:13. Ela usava as suas mãos não só para suprir seu lar como para ajudar o necessitado. "Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado." 31:20. O homem que trabalha com displicência vem a empobrecer. 'O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece. Provérbios 10:4. Por isso devemos ter em mente o ensino de Jesus em Mt.5:30: "E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno." Devemos guardar a nossa mão.

Devemos guardar também nossos olhos. "Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno." Mt.5:28,29. Na nossa sociedade, que prefiro chamar de presente século mal, o mandamento de guardar os olhos não é de forma nenhuma obedecido. Quem está preocupado em guardar seus olhos do mal, do pecado? Muitos estão satisfazendo o desejo da carne, a concupiscência dos olhos. Programas de entretenimento com mulheres quase nuas, revistas nas bancas de jornal, Internet, propagandas, tudo está voltado para o sexo, o nudismo, o sensual. E o crente muitas vezes por não guardar os olhos acaba caindo nesse laço do inimigo. O pecado embotou a visão de certos crentes de tal forma que já não conseguem ver o que é biblicamente correto. "Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Ap.3:18 "

O problema de muitos crentes hoje em dia é que tem olhos mas não veem, tem ouvidos mas não ouvem. "Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais..." Mc.8:18 O problema era seu coração endurecido. Devemos guardar nossos olhos de todo mal. "Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. Pv.4:25. Devemos olhar firmemente para o autor e consumador da fé, nosso Senhor Jesus Cristo. Hb.12:1,2.

Devemos guardar também nossos pés. O crente deve andar seguindo a Palavra de Deus, que sempre é um caminho diferente do caminho do mundo. Às vezes andamos lado a lado com o mundo, mas cada um no seu caminho. É como uma corrida numa pista olímpica, cada um na sua raia. Nossos caminhos são os caminhos de Deus. Não podemos andar na vereda dos ímpios. "Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas" Pv. 1:15. Os pés deles são ligeiros para derramar sangue inocente. Rm.3:15. Os pés também levam à vereda da morte: "Não se desvie para os caminhos dela o teu coração, e não te deixes perder nas suas veredas." Pv.7:25. A casa da prostituta é o caminho do inferno e da mulher adúltera está impregnada do inferno. Pv.5:5.

"Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal." Pv.4:26,27.

Precisamos considerar nosso caminho e se estamos nos desviando um pouco que seja, precisamos voltar: "Considerei os meus caminhos, e voltei os meus pés para os teus testemunhos. Apressei-me, e não me detive, a observar os teus mandamentos." Sl.119:59,60. Os pés podem levar ao inferno. Por isso Jesus ensinou: "E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga." Marcos 9:45. Devemos guardar nossos pés de todo mal, e fazer como Jó, que se desviava do mal. "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal." Jó 1:1.

O que devemos guardar? Devemos guardar o bom depósito, toda a Palavra de Deus, para que possamos andar de modo digno a que fomos chamados.

"Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós. 2 Timóteo 1:14

11 de ago. de 2010

A Bíblia do Surfista

Fé e Esporte!??!?! Se você é evangelista e quer alcançar os surfistas, então tem que adquirir essa Bíblia! Ora, isso é ridículo! O poder não está no método humano, mas na Palavra de Deus. Uma versão adulterada, com lay-out agradável aos surfistas, não é com certeza agradável a Deus. Veja o que traz o site:
" Uma relação antes inimaginável agora é pura realidade e tem criado ondas de esperança no mundo do surfe e do cristianismo. Essa poderosa combinação entre a fé e a principal modalidade de esporte aquático do mundo está muito bem representada na nova edição da Bíblia do Surfista. A publicação é uma coedição da Sociedade Bíblica do Brasil com a Missão Surfista de Cristo (MSC) e reúne os textos do Novo Testamento, Salmos e Provérbios, permeados por testemunhos de personalidades ligadas ao esporte, além de encarte sobre a história do ministério internacional do surfe. O potencial de surfistas a ser atingido com a obra é significativo. Pesquisas indicam a existência de mais de cinco milhões de praticantes e fãs do surfe, sendo o segundo esporte mais praticado no Brasil, atrás apenas do futebol.

Esta é a segunda vez que SBB e MSC se unem com o propósito de difundir o Evangelho entre esse segmento. Em 2007, lançaram o pioneiro projeto que disponibilizou 10 mil exemplares do Novo Testamento completo para os surfistas. Muitos dos novos surfistas profissionais hoje renomados já caíram no mar como cristãos e são frutos desta primeira leva de surfistas que foi alcançada pela publicação.

A atual Bíblia do Surfista manteve a concepção editorial de ser desenvolvida “por e para” surfistas, incluindo uma linguagem própria desse grupo. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), a edição foi incrementada com projeto gráfico mais moderno e novos testemunhos de personalidades do surfe nacional. Inicialmente, serão publicadas 10 mil unidades da nova edição. Mas, futuramente, a intenção é disponibilizar ainda mais exemplares. Para a SBB, trata-se de um projeto missionário, que está afinado com a missão da organização. Ou seja, trata-se de uma união de esforços para levar a Palavra de Deus também a esse público.

A segunda edição da Bíblia do Surfista conta com inéditos e emocionantes depoimentos. Todos relatam sobre a singular experiência do contato com a Palavra de Deus. Entre os 18 testemunhos, destaque para o de Bethany Hamilton. Exemplo de superação e fé, após perder um braço num ataque de tubarão, a esportista não desistiu do sonho de ser surfista e, mesmo com a limitação, ganhou diversos prêmios e campeonatos."

Por que a Palavra de Deus é... Impermeável?!?!!

Bíblia impermeável! É isso mesmo que você ouviu, uma Bíblia totalmente à prova d'água! Um dia um amigo, mas esquecido deixou sua Bíblia no banco durante a noite em um retiro. Choveu durante a noite toda e a Sua Bíblia estava toda "inchada". Isso não teria acontecido se a SBB tivesse tido essa idéia antes, não é? Meu amigo poderia ter deixado de propósito sua Bíblia na chuva e ela não molharia de jeito nenhum. A idéia é ótima e aprovo com certeza, tudo que possamos fazer para ter a Palavra de Deus em nossas mãos cada vez mais mesmo em circunstâncias adversas é louvável. O problema é a versão, Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Essa não dá, de jeito nenhum. Mesmo.
Fica a idéia, se usar a tecnologia para fabricar uma Bíblia Corrigida Fiel, com certeza vai valer a pena ter uma, e  vamos evangelizar até na chuva, como já fazemos, mas sem perigo de estragar a nosso Bíblia.

3 de ago. de 2010

Um Time da Pesada (ou do pesadelo?)



Esse é uma seleção dos infernos, literalmente falando.
P.s. Também com uma mãozada dessas bem no meio da testa quem é que não cairia da cadeira? (risos)

A Falsa Profetiza e o Nascimento do Incrível Hulk (Parte II)



Enquanto a rezadeira gospel trabalha as "irmãs" curtem um arrasta-pé. Pezinho pra cá, pezinho pra lá. É a coreografia do diabo. Um homem de azul, alto e magro passa rodando pelo salão rodando possesso pela carnalidade e influência diabólica. Depois a "missionária" - vai atrás de mais um incauto. E ainda tem um aparador bobo da corte, que se presta a mais esse papel ridículo. Essa é a verdadeira situação da "igrejas" ditas evangélicas. Infelizmente é a triste realidade. O dela está guardado no livro de Judas.

2 de ago. de 2010

A Falsa Profetisa e o Nascimento do Incrível Hulk.


Esse vídeo é de uma igreja aqui do Ceará, numa cidade do interior. A "missionária, como é chamada, tem todo o poder! Ela é poderosa! Por falar em poder ela profetizou o nascimento de uma criança dizendo que seria do SEXO MASCULINO. Meses depois a criança nasceu. MULHER. E agora muchacha? Isso foi uma profecia de Deus? Claro que não! foi mais uma profetado do diabo.

Bola de Neve

Eu não devia mais ficar espantado com isso, afinal já está virando figurinha repetida, daquelas que a gente compra o pacote e vem três de uma vez só, todas iguais. É assim com essas igrejas tipo Bola (qualquer um pega debaixo do braço e sai chutando). A declaração da Líder (pastora?) da célula (célula?) coloca uma prancha como púlpito, exatamente como faz o seu pastor (aquele que dançou no culto - cada um no seu quadrado) é no mínimo engraçada. Ela diz que a Bola de Neve quer acabar com essa parada de crente, mas sem ser liberal demais! Não disse que era engraçado? e não seria melhor ir pregar sem a prancha de surfe, pois ela é muito grande para apenas uma Bíblia, que está sempre na mão da jovem (pastora!?). - Olha, nós estamos nos reunindo numa praça, à noite, para fazer um culto, com uma prancha de surfe, mas não queremos ser liberal demais... (que piada). Na próxima terça porque não leva um skate? Depois a jovem diz que a Bola não critica doutrinas. Aliás doutrina é o que falta na Bola. E para terminar, para fugir do padrão - ser querer ser liberal demais - é claro, a Bola aceita que as pessoas frequentem de calção e chinelo. E maiô? Biquine? Sunga? Pode?! Com certeza não existe reverência nenhuma nessa "igreja", não que a reverência esteja na roupa, mas a roupa é importante em certas ocasiões, e quando estamos na presença de Deus, não devemos ficar, durante um culto congregacional, de bermuda, chinelo, camisa sem manga, e com o pé no skate. Ou de patins. Sem querer ser radical demais ela diz que o que as outras igrejas não querem, a bola quer! Lá cabem todas as tribos. É claro que o pastor não vai querer perder uma tribo com vários índios, não é? Quanto mais índio, mais cacique! O cacique da Bola de Neve quer mais índio, não importa de qual tribo seja, o que importa é entrar na oca dele. E ficar com a cabeça oca, igual a dele.

1 de ago. de 2010

É só esperar...

"É SÓ ESPERAR"
Por Alberto Couto Filho

O que afirmam os falaciosos teologastros da prosperidade:
1)    Os pobres e os enfermos estão assolados por uma maldição;
2)    Pobreza é, e sempre foi, um pecado;
3)    O propósito de Deus é fazer com que o cristão seja rico, e bem sucedido;
4)    O cristão tem o direito de exigir de Deus: a obtenção do sucesso e, como conseqüência natural, a riqueza material;
5)    Todos aqueles que puserem em dúvida estas afirmativas, não têm fé no Criador.
E o que dizem os senhores espertalhões da fé popular, ou se quiser, os curandeiros da fé, para minar a resistência daqueles que, ainda recalcitram quanto a estas falaciosas mensagens. Relembro ao irmão, e aos seguidores deste seu excelente blog, que a minha humildade jamais fechará as portas a um sadio e respeitoso bom humor:

A - Deus está dizendo aos meus queridos irmãos que todos aqui estão sob um poderoso e infalível revelamento. Ontem, enquanto contava a bufunfa arrecadada com a venda da ”muito nossa” bíbria “Engodo Financeiro” fui arrebatado aos séus e prosei com o Póprio Deus; Ele me diçe: Filho meu eu sei que tu não ten papas na língua e que tu não deixa pra depois o qui tem de falar. Por isso, eis que te digo que você vai recuperar aquele horário da TV daquele teu tio mau-caratista e cara-de-pau. As tua ovelhas vão colaborar dando o “pentizimo” do ssalário. Já fica sabendo que em 2014 vai sê o “hexizimo”, se Deus quizé O Mano Menezi vem ai, com Neymar, Ganso e André. Não é que rimô?

B - Crede em vossos profetas e prosperareis! Esta palavra vai mudar a sua vida em todos os aspectos econômico-financeiros. Esta palavra vem diretamente do Trono do Senhor para os meus irmãos, por isso, não aceitá-la é o mesmo que cometer pecado contra o Espírito de Deus. E tem mais: quem fizer uma oferta voluntária de R$ 900,00, sem pensar num retorno de investimento de, pelo menos 90%, pensando numa taxa de oportunidade que varia acima da taxa Selic, mais "fringe benefits", será um “trouxa”, se não visar este percentual de “otImização” do capital investido. Quem não fizer, é mais “trouxa” ainda. Saibam que o Senhor Jesus empreendeu uma atividade tão rendosa e lucrativa que teve a necessidade de contratar no mercado da época, 12 administradores para fazer a gestão do seu “negócio”, do seu empreendimento. O prazo para "realizar lucros" que era até janeiro de 2010, foi prorrogado até o retorno do Murdock.
Business is business! Don’t forget that!

C - Se o espírito de dúvida está povoando o seu coração, em relação ao que estou pregando, creia que isto é a ação de satanás, para que você não saia do aperto financeiro e fique com “um pé na frente e outro atrás” – Faça uma oferta voluntária de 1000 reais e não reclame porque o Papa-Terra Nova também usa a mesma tática de esfoliação espiritual e o Jim Bakker pedia era 1000 dólares, tá?! Use o seu cartão de crédito! Depois nós te damos um livro do sábio mais “finório” do mundo;

D - Saibam meus irmãos que tudo isso faz parte do “novo”, do “show de bola” de Deus e, não aceitar a oferta voluntária que estamos sugerindo, é pura religiosidade. Podem me chamar de ganancioso, mas saibam que cinco coisas a Mamom aborrece e uma sua alma abomina: o avarento, o sovina, o forreta, o unha-de-fome, oo-duro. A sexta coisa é oo-de-finado.

E - Queridos atentem para o detalhe de que eu agora como Patriarca e Papa do Evangelho e substituto natural de Abraão, tenho o poder e autoridade delegados por Deus para “pintar e bordar” neste mundo onde “jazia”, ou “já era” o inimigo. Eu o destronei. Dá uma sacada no meu manto patriarcal, de cor púrpura. Eu ia usá-lo na reunião da Lucinha Dall'Stella, só p'ra fazer inveja àquela falsa princesinhacantora, a Caroline Celico. Ele é simplesmente  Lindooooooooo!  

F - Deus me disse para eu pisar na cabeça do exu boiadeiro com a minha “lindésima” bota de couro de cobra píton. Dei um par de presente para a Bispa Sonia, pois  estão muito feias as marcas das tornezeleiras que ela usou nos EEUU. "Divinha" onde está o exu boiadeiro – ali mesmo em Barretos, onde, por “incrível coincidência” (?) eu já havia decidido lançar o meu DVD – gente, conto com vocês; lógico, para pisar na cabeça daquela potestade (?) ou vocês pensaram que é para comprar o meu DVD? Estou mais sábia agora que sou uma texana de Dallas. Um profeta mandou que eu e o meu varão de guerra estudassemos no Centro de Sabedoria do Murdock, ali pertinho (40 Kms) em Forth Worth - estou adorando o Texas!

G – Se o Espírito não se manifestar atendendo ao que você almeja não nos responsabilize, pois você é o único culpado. Quem manda não ter fé? Deus não tem nada com isso. Pode ir responsabilizando a sua fé “mixuruca” por não ter recebido a benção. Se nada acontecer, pode crer, a sua fé “tá com nada”.

Enquanto isso, sonho quase que todas as noites, com o JIM BAKKER, com uma penitenciária federal e com aquele seu livro “I WAS WRONG” (EU ESTAVA ERRADO) - Haja celas!
O que faço – Devo rir ou chorar ante estas aberrações?Para não chorar é preciso vê-las pelo prisma das coisas, apenas, lúdicas. Deixo algo para reflexão neste difícil momento em que o Evangelho de Jesus está sendo ridiculizado e servindo de motejos e zombaria, por causa desses espertalhões: O que pensa Deus sobre tudo isso? Por que se mostra indulgente para com esses? Se esses que cometem tantas transgressões conhecem a vontade de Deus; são instruídos na Lei; São, além de guias de cegos e luz para os que estão nas trevas, instrutores de ignorantes e mestres de crianças – esses mesmos não ensinam a eles próprios; Furtam, quando pregam queo furtem; Roubam os templos onde estão os ídolos que dizem abominar; Estão a desonrar o Criador, cometendo transgressões da lei, ao tempo em que se gloriam nessa própria Lei; Se estão criando um perverso partidarismo através de suas esdrúxulas doutrinas, promovendo contendas, divisões e escândalos no âmbito da igreja e, fazendo, deste modo, com que o nome do Senhor seja blasfemado entre os ímpios (Rm 2:17-24) Por que então eles não são punidos? Estaria havendo injustiça da parte de Deus? (Rm 9:14) Pois Ele nos diz, como disse a Moisés: “TEREI MISERICÓRDIA DE QUEM ME APROUVER TER MISERICÓRIA E COMPADECER-ME-EI DE QUEM ME APROUVER TER COMPAIXÃO” (Rm 9:15). Lembremo-nos de que Ele levantou Faraó, para mostrar nele o Seu poder e para que o Seu nome fosse anunciado por toda a terra (Rm 9:16). Por enquanto, resta-nos dar lugar à ira. A vingança virá como retribuição do Senhor aos que estão emporcalhando o Seu Evangelho (Rm 12:19). Sendo assim...é só esperar. Entrementes, vou por ai, servindo a Deus de modo agradável, com reverência  e santo temor, consciente de que com Deus não se brinca, pois Ele é fogo consumidor (Hb 12:28,29).
A paz
Alberto Couto filho

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.