Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

18 de mai de 2009

Pastor Sem Preconceito (Sem Bíblia Também)


Currículo do Fundador
O PASTOR MARCOS GLADSTONE é fundador da Igreja Cristã Contemporânea, desde 10/09/2006. Palestrante, conferencista, pós-graduado em Teologia pela Universidade Metodista Bennett do RJ. É um pioneiro no ministério cristão inclusivo no Brasil, onde milita desde o ano de 2002. Publicou a primeira página de internet em idioma português do mundo sobre a Bíblia e a homossexualidade na visão de aceitação aos homossexuais em 2002. É um líder religioso respeitado pela sua ousadia na luta contra homofobia religiosa. Ministra em igrejas, organizações, congressos e universidades no Brasil e no exterior. Recebeu prêmios em organizações e denominações nacionais e internacionais por sua liderança. Secularmente é advogado, pós-graduado em Direito, atualmente exerce a função de assessor jurídico parlamentar e já desempenhou funções e cargos de grande relevância nos poderes executivo, judiciário e legislativo.

BELO CURRÍCULO NÃO É? SÓ FALTA A ELE UMA COISA: SER CRENTE! SÓ FALTA A ELE SE CONVERTER! E AINDA ACUSA A TODOS OS PASTORES QUE CONHECEM GREGO DE ANALFABETOS, AOS TRADUTORES DA BÍBLIA DE DESLEAIS COM A PALAVRA; ELOGIA A BIBLIA DE JERUSALÉM NO QUE SE REFERE A TRADUÇÃO DE TEXTOS QUE FALAM SOBRE O HOMOSSEXUALISMO, ALIÁS ELE DEFENDE QUE A BIBLIA NÃO CONDENA O HOMOSSEXUALISMO. QUANTA CEGUEIRA.
INFELIZMENTE ESSE É O QUADRO ATUAL DA SOCIEDADE, TUDO PARECE NORMAL E ACEITAM IGREJAS COMO ESSA? OU SERÁ QUE ACEITAM? A PALAVRA DE DEUS É CLARÍSSIMA QUANTO AO ASSUNTO QUE É UMA ABOMINAÇÃO AO SENHOR. DE NADA VALE TANTO 'CURRÍCULO' SE É UM VERDADEIRO PROFANO CALCANDO AOS PÉS O SENHOR E SUA PALAVRA. SÓ ME RESTA LAMENTAR E ORAR PARA QUE TAIS PESSOAS SE ARREPENDAM DOS SEUS INFAMES PECADOS E SE CREIAM NO SENHOR JESUS. MAS, ISSO NÃO SIGNIFICA QUE NÃO VAMOS CONTINUAR LUTANDO CONTRA ESSES INIMIGOS DA CRUZ DE CRISTO. A LUTA CONTINUA: HOMOSSEXUALISMO É PECADO!!!

8 de mai de 2009

PEGA LADRÃO


Homem que se diz pastor e menor são presos por tráfico no Espírito Santo
VITÓRIA - Um homem que se identificou como pastor, um adolescente e um rapaz de 18 anos foram presos por tráfico de drogas no fim da tarde desta quarta-feira no bairro Liberdade, em Cariacica, a 17 quilômetros de Vitória. A ação foi na casa do pastor Marcelo Santyos Rocha, que informou à polícia atuar na Igreja Pentecostal Rocha de Fogo. No local a polícia encontrou armas, drogas e materiais utilizados na igreja, inclusive para o recolhimento de dízimo.
O delegado Jordano Bruno Leite, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), informou que o suposto pastor Marcelo Santyos é bastante conhecido na região. Ele teria conhecido o menor há quatro anos e desde então passaram a morar na mesma casa. O adolescente já tem oito passagens pela polícia.
- Esse menor de idade estava detido quando o pastor o conheceu e fez o convite para que o menino fosse morar com ele quando estivesse solto. Desde então eles moram juntos - explicou o delegado.
O delegado informou que a operação partiu de uma denúncia anônima. Quando os policiais chegaram à casa, estavam no local o pastor, o menor e mais um homem, identificado como Gutenberg Teodoro de Oliveira. As investigações apontam ainda que o trio utilizava uma espingarda calibre 12 para aterrorizar as pessoas na região.
Na casa a polícia encontrou duas armas de fogo com munição, materiais utilizados na igreja e 100 unidades de droga, entre cocaína, crack e maconha.
O presidente da Associação dos Pastores da Grande Vitória, pastor Enoque de Castro Pereira, informou que é difícil identificar em grupos e igrejas novos quem é pastor ou não. Ele explicou que não há como identificar nessas ramificações recentes da igreja, se a pessoa tem capacidade de trabalhar como líder religioso.
O presidente da Associação dos Pastores informou ainda que nunca ouviu falar sobre a Igreja Pentecostal Rocha de Fogo e não conhece o pastor Marcelo Santyos Rocha.
O adolescente de 17 anos, uma das pessoas mais procuradas para a venda de drogas no bairro Liberdade, informou à polícia que tinha tanta influência na região, que os outros traficantes tinham medo dele. Quando o menor queria tomar uma boca de fumo, ele dava um prazo de 24 horas para que os criminosos fossem embora do local.
- Na conversa que tivemos com ele, percebemos que ele é influente e respeitado no local. Ele fala com orgulho sobre as ações criminosas - disse o delegado.

É claro que não se trata de um pastor realmente, mas o que sempre chama a atenção é que essa coisas satânicas só acontecem com essas igrejas pentecostais ou neo-evangélicas, com nomes esquisitos. Sabe por quê? Porque não existe discernimento! Qualquer um serve, qualquer uma serve, até mesmo uma criança de 7 anos pode ser pastor ou pastora dessas igrejas. Aí está o grande mal.

4 de mai de 2009

MISSÕES MUNDIAIS - MUITO CUIDADO


CARTA AO APÓSTOLO PAULO DE TARSO
Conta-se que o Apóstolo Paulo enviou seu currículo para a Junta de Missões Mundiais de certa denominação, oferecendo-se para trabalhar como missionário. Depois de algumas semanas, o Secretário da Junta escreveu-lhe esta carta, justificando por que não poderia aceitá-lo.

Ao Reverendo Saulo Paulo
Missionário Independente

Roma, Itália

Caro Sr. Paulo:

Recebemos recentemente seu currículo, exemplares de seus livros e o pedido para ser sustentado pela nossa Junta como missionário na Espanha.

Adotamos a política da franqueza com todos os candidatos. Fizemos uma pesquisa exaustiva no seu caso. Para ser bem claro, estamos surpresos que o senhor tenha conseguido até aqui "passar" como missionário independente.

Soubemos que sofre de uma deficiência visual que, algumas vezes, o incapacita até para escrever. Essa certamente é uma deficiência grande para qualquer pessoa. Nossa Junta requer que o candidato tenha boa visão, ou que possa usar lentes corretoras.

Em Antioquia, o senhor provocou um entrevero com Simão Pedro, um pastor muito estimado na cidade, chegando a repreendê-lo em público. O senhor provocou tantos problemas que foi necessário convocar uma reunião especial da Junta de Apóstolos e Presbíteros em Jerusalém. Não podemos apoiar esse tipo de atitude.

Acha que é adequado para um missionário trabalhar meio-período em uma atividade secular? Soubemos que fabrica tendas para complementar seu sustento. Em sua carta à igreja de Filipos, o senhor admite que aquela é a única igreja que lhe dá algum suporte financeiro. Não entendemos o porquê, já que serviu a tantas igrejas.

É verdade que já esteve preso diversas vezes? Alguns irmãos nos disseram que passou dois anos na cadeia em Cesaréia e que também esteve preso em Roma, e em outros lugares. Não achamos adequado que um missionário da nossa Junta tenha folha corrida na Polícia.

O senhor causou tantos problemas para os artesãos em Éfeso que eles o chamavam de "o homem que virou o mundo de cabeça para baixo". Sensacionalismo é totalmente desnecessário em Missões. Deploramos, também, o vergonhoso episódio de fugir de Damasco escondido em um grande cesto.

Estamos admirados em ver sua falta de atitude conciliatória. Os homens elegantes e que sabem contemporizar não são apedrejados ou arrastados para fora dos portões da cidade, tampouco são atacados por multidões enfurecidas. Alguma vez parou para pensar que palavras mais amenas poderiam ganhar mais ouvintes? Remeto-lhe um exemplar do excelente livro "Como Ganhar os Judeus e Influenciar os Gentios", de Dálio Carnego.

Em uma de suas cartas, o senhor referencia a si mesmo como "Paulo, o velho". As normas de nossa Missão não permitem a contratação de missionários além de certa idade.

Percebemos que é dado a fantasias e visões. Em Trôade, viu "um homem da Macedônia" e em outra ocasião diz que "foi levado até o Terceiro Céu e que ouviu palavras inefáveis". Afirma ainda que viu o Senhor e que ele o confortou. Achamos que a obra de evangelização mundial requer pessoas mais realistas e de mente mais prática.

Em toda a parte por onde andou, o senhor provocou muitos problemas. Em Jerusalém, entrou em conflito com os líderes do seu próprio povo. Se alguém não consegue se relacionar bem com seu próprio povo, como pode querer servir no exterior? Dizem que tem o poder de manipular serpentes. Na ilha de Malta, ao apanhar lenha, uma víbora se enroscou no seu braço, picou-o, mas nada lhe ocorreu. Isso soa muito estranho para nós.

O senhor admite que enquanto esteve preso em Roma, "todos o esqueceram". Os homens bons nunca são esquecidos pelos seus amigos. Três excelentes irmãos, Diótrefes, Demas e Alexandre, o latoeiro, disseram-nos que acharam impossível trabalhar com o senhor e com seus planos mirabolantes.

Soubemos que teve uma discussão amarga com um colega missionário chamado Barnabé e que acabaram encerrando uma longa parceria. Palavras duras não ajudam em nada a expansão da obra de Deus.

O senhor escreveu muitas cartas às igrejas onde trabalhou como pastor. Em uma delas, acusou um dos membros de viver com a mulher de seu falecido pai, o que fez a igreja ficar muito constrangida e a excluir o pobre rapaz.

O senhor perde muito tempo falando sobre a segunda vinda de Cristo. Suas duas cartas à igreja de Tessalônica são quase totalmente devotadas a esse tema. Em nossas igrejas, raramente falamos sobre esse assunto, que consideramos de menor importância.

Analisando friamente seu ministério, vemos que é errático e de pouca duração em cada lugar. Primeiro, a Síria, depois, Chipre, vastas regiões da Turquia, Macedônia, Grécia, Itália, e agora o senhor fala em ir à Espanha. Achamos que a concentração é mais importante do que a dissipação dos esforços. Não se pode querer abraçar o mundo inteiro sozinho.

Em um sermão recente, o senhor disse "Longe de mim gloriar-me, a não ser na cruz de Cristo". Achamos justo que possamos nos gloriar na história da nossa denominação, no nosso orçamento unificado, no nosso Plano Cooperativo e nos esforços para criarmos a Federação Mundial das Igrejas.

Seus sermões são muito longos. Em certa ocasião, um rapaz que estava sentado em um lugar alto, adormeceu após ouvi-lo por várias horas, caiu e quase quebrou o pescoço. Já está provado que as pessoas perdem a capacidade de concentração após trinta ou quarenta minutos, no máximo. Nossa recomendação aos nossos missionários é: Levante-se, fale por trinta minutos, e feche a boca em seguida.

O Dr. Lucas nos informou que o senhor é um homem de estatura baixa, calvo, de aparência desprezível, de saúde frágil e que está sempre agitado, preocupado com as igrejas e que nem consegue dormir direito à noite. Ele nos disse que o senhor costuma levantar durante a madrugada para orar. Achamos que o ideal para um missionário é ter uma mente saudável em um corpo robusto. Uma boa noite de sono também é indispensável para garantir a disposição no trabalho no dia seguinte.

A Junta prefere enviar somente homens casados aos campos missionários. Não compreendemos nem aceitamos sua decisão de ser um celibatário permanente. Soubemos que Elimas, o Mágico, abriu uma agência matrimonial para pessoas cristãs aí em Roma e que tem nomes de excelentes mulheres solteiras e viúvas no cadastro. Talvez o senhor devesse procurá-lo.

Recentemente, o senhor escreveu a Timóteo dizendo que "lutou o bom combate". Dificilmente pode-se dizer que a luta seja algo recomendável a um missionário. Nenhuma luta é boa. Jesus veio, não para trazer a espada, mas a paz. O senhor diz "lutei contra as bestas feras em Éfeso". Que raios quer dizer com essa expressão?

Pesa-me muito dizer isto, irmão Paulo, mas em meus vinte e cinco anos de experiência, nunca encontrei um homem tão oposto às qualificações desejadas pela nossa Junta de Missões Mundiais. Se o aceitássemos, estaríamos quebrando todas as regras da prática missionária moderna.

Sinceramente,

A. Q. Cabeçadura

Secretário da Junta de Missões Mundiais

Autor: Anônimo

2 de mai de 2009

AS PAQUITAS DE JESUS!



Como é triste e deprimente ver cenas deste tipo na televisão. Tudo em nome da audiência, o Ratinho ainda brinca com o Gugu, e o nome de Cristo envolvido em toda essa palhaçada. A música é ridícula e repetitiva além de ser um verdadeiro absurdo. ninguém é capaz de pisar no inimigo a não ser Jesus Cristo. Ele já está derrotado, é verdade, mas ainda continua poderoso, astuto, sagaz. Não é à toa que o mundo jaz no maligno. Apresentações na televisão como essa não trazem glória ao nome de Cristo, só escândalo. Isso é um grupo evangélico! Nessa hora dá vergonha de dizer que é evangélico e muitos já nem usam esse termo, preferindo crente. Isso é um verdadeiro carnaval. Como pessoas que se dizem crentes podem participar de uma programação completamente pagã como essa, em que o próprio Ratinho despreza completamente a Deus fazendo pouco caso. Realmente o passado não pode ser apagado. Esse infeliz momento está gravado para sempre e de vez em quando vem à tona para mostrar quem realmente ama a Deus e quem simplesmente está interessado em sucesso, em aparição pública. É lamentável, mais uma vez ver pessoas pensando que atitudes como essa são evangelísticas. se não for pregada a Palavra ninguém será salvo, como ninguém foi nesse dia, e nem sei se elas próprio são. Duas da igreja batista e três da assembleia de Deus. Dá certo, ou melhor, tá certo uma coisa dessa? Uma das paquitas disse que queria dar um presentinho para o Ratinho: uma Bíblia. 'um presentinho'.

fonte: http://veshamegospel.blogspot.com/

SOMENTE JESUS TEM PODER E AUTORIDADE SOBRE TUDO E SOBRE TODOS. Lc.4:31-41

Vemos no início do ministério terreno de Jesus que Ele realizou vários milagres demonstrando Seu poder e autoridade. Somente Ele, que é o próprio Deus, tem poder e autoridade sobre tudo e sobre todos. Como Jesus demonstra Seu poder e autoridade nessa passagem de Lucas 4? Jesus demonstra Seu poder e autoridade de duas maneiras.

A primeira maneira é expulsando demônios. V.32,36.
A Sua Palavra era com autoridade. “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra...” Os rabinos da época de Jesus não apreciavam a originalidade, pois eles falavam sempre em nome de um outro rabino mais antigo e famoso. Quando Jesus fala não se refere a nenhum mestre antigo, mas somente à Palavra de Deus e a Ele próprio. Mt.7:29. Aqueles homens não reconheciam que Jesus tem poder e autoridade para fazer tudo sem precisar de nada e de ninguém. Foi Ele quem instituiu as autoridades humanas, que estão sujeitas a Ele. Rm.13:1. Os anciãos ainda tem a audácia de interrogar Jesus! Lc.20:2

A Sua Palavra também era com poder. V. 36. Jesus repreendeu o demônio. V.35. disse simplesmente “cala-te. Muitas vezes os demônios declaravam a verdade sobre Jesus, mas Ele não aceitava o testemunho desses seres caídos. Os judeus O acusavam de fazer milagres em nome de Belzebu e se Jesus tivesse permitido esse tipo de publicidade com certeza seria acusado de ter comunhão com os demônios. Lc.11:15. Os demônios reconhecem que Jesus é o Santo de Deus. V.34; o Cristo, v.41; o Filho do Deus altíssimo, Lc.8:28.
É interessante ver que os anjos caídos reconhecem imediatamente Jesus como sendo o verdadeiro Deus, mas os homens e os próprios conterrâneos de Jesus duvidam dele, achando que era apenas mais um homem da comunidade, pois conheciam seu pai, sua mãe, seus irmãos e suas irmãs. Mt.13:53-58.

A sua Palavra era com simplicidade. Jesus não fazia nenhuma propaganda barulhenta, gritar a plenos pulmões em auto-falantes! Simplesmente falava com naturalidade, de modo normal. Ele se dirige ao demônio com poder, autoridade e simplicidade: “sai dele”. V.35. o Senhor Jesus não precisou fazer nenhum tipo de encenação teatral. Ele não entrevista os espíritos imundos! Não ficava horas e horas zombando do demônio, mostrando que tem poder. Já imaginaram Jesus dando uma chave de braço no endemoninhado? Ou rodando o possuído pelos cabelos? Jesus simplesmente disse: “sai dele”!
No versículo 37 vemos que Jesus nunca buscou a publicidade para si. Depois de ter curado muitos os advertiu que não O expusessem á publicidade. Mt.12:16.
Será que são verdadeiros esses espetáculos vistos na televisão sobre exorcismos? Muitos até se atrevem a pisar na cabeça de satanás! Os demônios são seres poderosos. Em At.19:13-16, exorcistas ambulantes, os sete filhos do sumo sacerdote Ceva, tentaram enganar mais uma vez pessoas desavisadas só que se deram muito mal. Dessa vez pegaram um endemoninhado de verdade. O demônio os subjugou e fugiram feridos e desnudos. E que tal aquele que ninguém conseguia prender nem com correntes? Eu queria ver esses exorcistas ambulantes diante de um verdadeiro endemoninhado e não diante de uma pessoa sem caráter que aceita dinheiro para fingir que está possessa de espírito imundo.
Mas nós crentes não temos razão para termos medo dessa situação. Em Cristo somos mais que vencedores. Devemos resistir ao diabo. Como? Sujeitando-nos a Deus. Tg.4:7. Não devemos dar lugar ao diabo. Ef.4:27.

A segunda maneira é curando enfermidades.
Muitas das diferentes religiões acreditam que Deus cura as pessoas hoje em dia de uma maneira especial, sobrenatural. Espíritas, católicos, pentecostais, renovados, etc. através de rituais, peregrinações, imposição de mãos de alguém abençoado, etc. Deus cura hoje em dia? Sim. Claro, cremos nisso. Mas de que forma Deus cura?

A cura de Deus é imediata. As curas eram instantâneas. Os cegos recebiam a vista na hora e assim se dava com todos que eram curados por Jesus. Mt.8:3 e At.3:7 relatam curas imediatas. No texto de Lc.4:37,38, Jesus curou a sogra de Pedro imediatamente. Ele repreendeu a febre que a deixou instantaneamente! Lemos que logo em seguida ela passou a servi-los! Jesus não disse: “fique aí umas horinhas para ver se a febre não vai voltar”. Ou “não vá fazer extravagância porque você pode ter uma recaída”. Ela foi trabalhar!!!

A cura de Deus é completa. Não havia cura parcial. Às vezes Jesus pedia para fazer alguma coisa como se apresentar ao sacerdote, mas não era um processo da cura, simplesmente uma prova da fé da pessoa. Quando Jesus curava era completamente. Uma vizinha contou que havia ido à uma igreja e o pastor orou na cabeça de uma pessoa que estava com dores de cabeça. Depois ele perguntou se havia passado. Ela respondeu que ainda estava sentindo dores. Então ele disse para aquela senhora que esperasse que a cura ainda estava para fazer efeito. O coxo de At.3:16 recebeu saúde completa. Não foi só as pernas que ficaram boas. Todo o corpo e a alma também foi curada por crer no Senhor Jesus. O homem da Mão ressequida recebeu a cura completa e imediatamente ficando igual à outra. Lc.6:10. Por que será que o RR Soares não faz uma cura dessa? “Quem está com dor de cabeça?” Eu não posso ver a dor de cabeça! “Quem está com um tumor na barriga?” Eu não tenho olhos de ultrassom! Eu quero ver é uma cura igual às da Bíblia! Ainda que satanás tenha poder não pode realizar curas iguais às de Deus.
Precisamos antes de mais nada depender mais de Deus, confiar mais no Senhor. Asa, no fim do seu reinado caiu doente de uma enfermidade gravíssima nos pés, mas na doença ele não recorreu ao Senhor, confiando nos médicos. O próprio Senhor deixou os médicos para cuidar dos doentes, mas é Ele quem afofa o travesseiro. É Ele quem cuida, conforta, consola, de forma completa e imediata. É Ele que também cura. Em Cl.4:14 vemos Lucas, o médico amado.
Precisamos orar mais pelos doentes. Tg.5:15. Principalmente pelos doentes a quem Jesus se referiu em Lc.5:31. Os sãos não precisam de médico e sim os doentes.

A cura de Deus é segundo a Sua vontade. Não é segundo a vontade do homem, mas segundo a vontade do Senhor. Se Ele quiser! O homem não tem direito de reivindicar cura de ninguém. Nem ser filho de Deus garante imunidade a doenças e enfermidades. Deus não prometeu saúde perfeita para os seus discípulos. Muitos deles sofreram problemas de saúde. Trófimo não pode acompanhar Paulo porque ficou doente em Mileto. Timóteo foi aconselhado por Paulo a beber um pouco de vinho por causa do teu estomago e das tuas constantes enfermidades. I Tm.5:23
Deus é quem efetua em nós tanto o querer quanto o realizar, segundo a Sua vontade.
“E esta é a confiança que temos par com Ele, que se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.” I Jo.5:14,15.
Somente Deus tem poder e autoridade sobre os demônios e sobre as enfermidades. Somente Jesus tem autoridade e poder sobre tudo e sobre todos.

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.