Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

21 de jul. de 2009

IGREJAS EM SITUAÇÃO IRREGULAR???


Evangélicos do DF comemoram regularização de terrenos de igrejas
BRASÍLIA [ ABN NEWS ] - Mais de 900 igrejas evangélicas serão beneficiadas com a lei que atende 1.191 instituições em todo Distrito Federal. Fiéis celebram conquista com show gospel no ginásio Nilson Nelson
Milhares de evangélicos aproveitaram este domingo (12) para celebrar a lei que regulariza terrenos ocupados por igrejas e entidades de assistência social no Distrito Federal. A medida atende 1.191 instituições no DF – sendo mais de 900 igrejas evangélicas. A Celebração da Vitória foi realizada no ginásio Nilson Nelson e contou com a participação de pastores, bispos e membros do Governo do Distrito Federal.
Durante o evento, o governador José Roberto Arruda entregou dez certificados de regularização para igrejas. Os documentos das demais entidades serão entregues pelo Conselho dos Pastores. “Foram muitos anos de igrejas irregulares e pastores temendo por seus templos. Porém, depois de idas e vindas, chegamos a este momento. Isto está dentro do conceito de trazer toda cidade para legalidade”, afirmou Arruda.

De acordo com a lei, as áreas da Terracap passarão por licitação pública. A igreja, templo ou entidade ocupante do terreno terá assegurado o direito de preferência na compra. Os preços de venda serão calculados com base em valores de terra nua em dezembro de 2006 e os compradores poderão parcelar em até 240 meses.

O governador também assinou um decreto que deverá assegurar a realização de cultos em hospitais e presídios. Segundo Arruda, muitos religiosos são impedidos de entrarem nestes locais para fazerem orações. “A ideia é fazer um pré-cadastro para facilitar o trabalho destas pessoas. Tudo, é claro, respeitando todas as normas de segurança existentes”, explicou Arruda.

"PERAÍ", "DEIXA EU" VER SE ENTENDI! IGREJAS EM SITUAÇÃO IRREGULAR? POR QUÊ? PELO QUE EU SAIBA, UMA IGREJA "CRENTES" DEVE ZELAR PELA SUA SITUAÇÃO PERANTE OS HOMENS, PERANTE A LEI, E PRINCIPALMENTE PERANTE DEUS. NO ENTANTO, O QUE VEMOS É IGREJA CONSTRUINDO DE FORMA IRREGULAR, INVADINDO TERRENO, ÁREAS VERDES, RUAS E LOCAIS ONDE NÃO É PERMITIDA A CONSTRUÇÃO DE TEMPLO RELIGIOSO, ETC. O QUE ESSES PASTORES QUEREM? ACHAM NORMAL ESSA PRÁTICA? "TÁ" VENDO AQUELE TERRENO BALDIO, NÃO TEM DONO, VAMOS INVADIR QUE DEPOIS A GENTE LUTA PRA CONSEGUIR LEGALMENTE PARA NÓS! ISSO É UMA PRÁTICA DESONESTA E MUNDANA. A IGREJA DEVE BUSCAR OS RECURSOS, ENTRAR COM TODA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA AO CONSTRUIR E PRINCIPALMENTE, TOMAR TODOS OS CUIDADOS NA COMPRA, JUNTO AOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS. PRIMEIRO INVADE, DEPOIS FAZ CULTO PARA AGRADECER A DEUS, "TÁ" CERTO, ENTENDI! essa aí foi demolida por pertubação da ordem pública e construção sem projeto. http://conexaotocantins.com.br/noticia/prefeitura-faz-demolicao-de-igreja-e-notifica-obras-irregulares/6217

pastor victor

Nenhum comentário:

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.