Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

29 de jun de 2009

EVANGÉLICOS??????


Cresce o número de protestantes em Natal
Elisa ElsieIgreja Bola de Neve surgiu em 2001 e tem conquistado adeptos28/06/2009 - Tribuna do Norte

Muitas pessoas veem barreiras e preconceitos em outras igrejas. Aqui não, as pessoas são livres. A igreja não pode julgar, ela tem de estar lá para mudar a sua vida e não sua aparência”. A declaração do pastor Felipe Martins, da Igreja Evangélica Bola de Neve, é uma das justificativas para o aumento do número de protestantes. No Rio Grande do Norte são 247.755 (Censo 2000-IBGE). Estima-se que, só em Natal, existam cerca de 800 pontos de culto, média de uma igreja para cada grupo de 900 pessoas.
“O protestantismo está ligado ao princípio da livre interpretação, cada um lê e interpreta o Evangelho da forma como acha melhor. Por isso, existem várias denominações diferentes. Se faço parte de uma igreja e passo a discordar do ponto de vista, tenho liberdade de mudar e criar uma outra”, explica o professor do Departamento de Ciências Sociais da UFRN, Orivaldo Lopes Jr.
Foi o que motivou a criação da Comunidade Cristã Nova Esperança (CCNE), uma igreja evangélica inclusive para todas as pessoas, independente de sua orientação sexual. “Deus diz na bíblia que seremos salvos pela graça e não pela cor ou pela sexualidade. Ele nunca se referiu ao homossexualismo com condenação. E muitas igrejas condenam os homossexuais. A forma como a homossexualidade aparece na bíblia precisa ser estudada, não é possível interpretá-la isoladamente”, explica a líder da CCNE, R.O .
A CCNE chegou a Natal em 2005 e são 33 filiados, mas chega a receber o dobro de pessoas nos cultos dos finais de semana. “Sou evangélico há 20 anos, mas há oito meses vim para a Comunidade porque o pastor da antiga igreja queria que eu mudasse o que sou. Como vou mudar algo que é natural de mim? Jesus aceita cada um como é porque o que importa é fé”, disse J.O.
A Assembleia de Deus, que tem mais de 100 mil membros no RN, não é aberta para essas mudanças. A igreja possui alguns ‘pré-requisitos’, que precisam ser cumpridos pelos que querem fazer parte dela. “Nós não concordamos com tatuagens ou piercings. Diferente da Bola de Neve, que é mais flexível, mas nem por isso consideramos que eles estão errados. Essa é a diferença do protestantismo, a liberdade de interpretação da bíblia”, diz o pastor da Assembleia de Deus, do Conjunto Santa Catarina, Hilton Andrade.

NOTÍCIAS ASSIM SÓ MOSTRAM O BAIXO NÍVEL DE CONHECIMENTO BÍBLICO DE IGREJAS E PASTORES.IMAGINEM SÓ UM PASTOR DA ASSEMBLÉIA DIZER QUE NÃO CONSIDERA QUE ELES ESTÃO ERRADOS. HOMOSSEXUALISMO NÃO É ERRADO? SERÁ QUE ESSE PASTOR LÊ A BÍBLIA? A BOLA DE NEVE - ESSE NOME ME FAZ LEMBRAR DAQUELE INSETO - FAZ EXATAMENTE O QUE DEUS ABOMINA: PERMITIR QUE O MUNDO ENTRE NA IGREJA. 1 JOAO 2:15-17. NÃO AMEIS O MUNDO, NEM AS COISAS QUE HÁ NO MUNDO...
E QUEM FOI QUE DISSE QUE NÃO PODEMOS JULGAR? O QUE DEUS PROÍBE É O JUÍZO TEMERÁRIO, MAS ELE NOS MANDA JULGAR SIM, DISCERNIR ENTRE O CERTO E O ERRADO. O CRENTE MADURO SABE FAZER ESSA DIFERENÇA - HB.5, O IMATURO NÃO, ACHA QUE TUDO TÁ BOM, COMO ESSA TAL PASTOR DA ASSEMBLEIA. MAS TAMBÉM É QUERER DEMAIS DE UM PASTOR PENTECOSTAL.
E O QUE DIZER DO SENHOR SOCIÓLOGO DA UFRN? BOM, CREIO QUE ELE NÃO CONHECE MUITA COISA SOBRE IGREJA, TALVEZ TENHA FEITO UMAS PESQUISINHAS... INTERPRETAR COMO QUISER? PROTESTANTISMO NÃO É CATOLICISMO! EXISTEM EXEGESE E HERMENÊUTICA!AGORA FALSAS IGREJAS E FALSOS PASTORES OU FRACOS PASTORES É QUE NÃO SE PREOCUPAM EM ESTUDAR AS ESCRITURAS. COM LICENÇA, SENHOR, INTERPRETAR COMO QUER, NÃO!

Nenhum comentário:

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.