Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
23 de jan. de 2012
Pensa que eu esqueci?
Essa seção vai fazer você relembrar de coisas que já estão quase esquecidas. Mas eu não vou deixar que você se esqueça. Não se preocupe, vou lembrá-lo sim. A Ana Paula Valadão na unção do grito. Muita gritaria. É só isso que ela sabe fazer de melhor mesmo.
20 de jan. de 2012
UFC DE JESUS
A moda agora é UFC! Essa mania tem atingido até os crentes. Algumas igrejas ditas "evangélicas" até levam o UFC para dentro do prédio com o intuito de atrair pessoas para Jesus, como é o caso da Renascer do Kaká (na época). Esse é o evangelho humanista, preocupado em satisfazer as pessoas e não em converter os perdidos. Eles montaram esse ringue dentro do prédio da igreja!?!?! É o caso também da Igreja Apostólica Vida Nova  que realizou o POWER FIGHT 1 dentro do templo. Fazem suas rezas, digo orações, e começa a pancadaria. E haja pancadaria. Pastor foi chamado por Deus para pregar o evangelho e não para promover luta MMA.
Li também alguns pastores ensinando em seus blogs famosos que o UFC é um esporte como qualquer outro. Comparam até com Karatê ou outra modalidade esportiva. Mas ao analisarmos as modalidades olímpicas como o Karatê, o Tae-Kwon-Do ou até mesmo a luta greco-romana, a única coisa que os atletas derramam é suor. Além do mais, os atletas não ficam um diante do outro, com cara de mau, encarando o adversário. Jogada publicitária? Amigos? Imagine só: - Você é meu amigo, mas quando eu entrar no octógono vou fraturar teu crânio, seu imbecil. - Isso se eu não quebrar tua mandíbula antes, otário! Isso é apologia à violência, ao ódio, não tem nada de Cristão nesses encontros de pesagem antes das lutas. Vejam só o recado que o Vitor mandou para o Wanderlei em uma entrevista: "- Se ele fizer isso vou arrebentar com ele de novo. Ele não tem mais queixo para trocar comigo. Avisa a ele para mudar de tática ou vai ser nocaute de novo." A coisa tomou fôlego quando a Globo começou a transmitir essas lutas: "os gladiadores do Terceiro Milênio, segundo Galvão Bueno."Uma das questões comentadas era que o esporte MMA era do diabo e um crente não deveria participar. Acredito que o pastor tenha razão em afirmar que MMA é do diabo seja exagero ou algo sem comprovação. Mas discordo que tal esporte possa fazer parte da vida de um crente. Vitor Belfort está no centro dessa polêmica. Casado com a ex-feiticeira do calderirão do Huck, agora é crente, lutador e empresário.
A Bíblia diz que tudo me é lícito (interprete bem o tudo que a Bíblia diz) mas nem tudo convém. Um esporte muito violento como o UFC não deve fazer parte da vida cristã. Enquanto os gladiadores "espera aí" gladiadores? Era exatamente isso que o povo queria: ver sangue! E muito sangue. De preferência, ver todo o sangue derramado na arena do Coliseum. É uma violência extrema, gratuita, e isso não é esporte. O antigo lema que dizia "o importante é competir" não vale no vale-tudo. O importante mesmo é acabar com o adversário, massacrá-lo. Deixar o oponente irreconhecível. Imagine o mediador da luta dizendo para os adversários: Por favor, Fair Play!Fair Play que nada, eu vou é matar ele!
Hoje, no MMA, enquanto os gladiadores lutam, as cifras das apostas aumentam. Além do mais os "atletas" lutam por fama e dinheiro. Mesmo perdendo e com a cara amassada, ele sai com os bolsos cheios. Quer dizer, com a bolsa cheia. Nenhum deles se arriscaria por um salário mínimo. Fama e dinheiro não é o objetivo do cristão. "Onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração." Mt.16:21. Em apenas uma luta, ganhando ou perdendo, se leva uma bolada. Anderson Silva vence seu adversário, recebe $200.000, mas o derrotado levou $350.000. Assim é bom até perder.
A ambiente também é marcado por um forte e terrível mundanismo. Mulheres desfilam de forma sensual e provocativa, A música é mundana e ninguém está interessado em glorificar a Deus, mas somente em satisfazer os prazeres da carne. Como Deus pode ser glorificado num evento de UFC? Nem mesmo quando um "crente" está no ringue. Ou pior ainda.
AS LUTAS MAIS SANGRENTAS DO MMA
6 de jan. de 2012
Huck e Ana
Agora em Fortaleza o Carnaval já está garantido. É só chamar a Ana Paula Valadão. Sai do chão! A Ana é adepta do ecumenismo e de toda sorte de heresias destruidoras. Veja as declarações dela ao ouvir as baboseiras do Luciano!??! Isso sem falar do ambiente. Como falar de Deus e dizer que Ele está ali junto com aquelas dançarinas seminuas? É claro que Ele não está ali.  Isso claro no sentido de estar aprovando aquilo, pois é uma verdadeira aberração religiosa. Ana, Luo, e toda a reca não honra o nome de Deus nem o nome de evangélico. É uma vergonha isso aí. Ela diz: Tu és bem vindo aqui Senhor! Bem-vindo? Pregue o verdadeiro evangelho e veja se o Senhor é bem-vindo?!
FITNESS GOSPEL
O pastor Rick Warren continua inovando. Para ele o evangelho precisa de uma "atualizada". Mas não é isso que Deus diz em Sua Palavra: "E agora, senhora, rogo-te não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos- que nos amemos uns aos outros." 2Jo.5
O pastor Rick está fazendo um plano de Daniel para que todos tenham saúde. Como dizia um antigo bordão de programa de TV - Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa." Os pregadores não foram chamados para isso. E os médicos que participam do programa, que criaram o programa são adeptos de religiões orientais, que como sabemos, são demoníacas. Veja um trecho -
  
O pastor Rick está fazendo um plano de Daniel para que todos tenham saúde. Como dizia um antigo bordão de programa de TV - Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa." Os pregadores não foram chamados para isso. E os médicos que participam do programa, que criaram o programa são adeptos de religiões orientais, que como sabemos, são demoníacas. Veja um trecho -
Seja parte desta estreia transformacional para ser uma pessoa  mais saudável! O evento de partida acontecerá no próximo fim de semana, no dia  15 de janeiro. Ouviremos médicos de renome internacional sobre um plano para nos  deixar mais saudáveis e permanecer assim durante a próxima  década.
Quem são os "médicos de renome internacional" que estarão  ajudando a lançar a Década do Destino na igreja de Saddleback? Dr. Mehmet Oz, o  Dr. Daniel Amen e o Dr. Mark Hyman. O vídeo no sítio na Internet diz que o programa foi "Criado  Exclusivamente para a Igreja de Saddleback por três dos maiores especialistas em  saúde nos EUA."
Vamos direto para o ponto que interessa. Os três médicos que  criaram conjuntamente um plano de saúde em 52 semanas para os membros da Igreja  de Saddleback são absolutos defensores e proponentes não apenas de meditação no  estilo oriental, mas da meditação oriental real, e muito, muito mais, como este  artigo revelará. Vamos dizer que você esteja pensando que talvez esses médicos  somente assessorarão a igreja, dando orientações legítimas sobre saúde  (exercícios físicos, alimentação saudável, etc.); assista então ao seguinte  vídeo (filmado na igreja) entre Rick Warren e o Dr. Daniel Amen. O Dr. Amen  deseja ajudar os participantes da igreja a terem uma boa "saúde cerebral", que  ele firmemente acredita vem com a meditação. Neste vídeo, ele discute  a meditação abertamente com Rick Warren.
Quais são os fundamentos espirituais da meditação que esses  três médicos propagam? Este relatório delineará isto para você.
O Dr. Amen, fundador das Clínicas Amen, é autor de mais de 25  livros. Ele ensina técnicas que aprimoram a "saúde cerebral", afirmando que a  "saúde cerebral deficiente está associada com diversos problemas, que vão desde  o descontrole na alimentação até a depressão". Como descreve no vídeo indicado  acima, ele inclui a meditação (e, na verdade, este é seu instrumento principal)  como um modo de ter um cérebro saudável.
É a natureza dessa meditação que distingue o Dr. Amen de  qualquer outro indivíduo associado com Rick Warren sobre o qual já escrevemos no  passado. Em um curso em seis CDs chamado Create a More Passionate Mind, o Dr. Amen trabalha com o  educador certificado e avançando de Tantra Yôga, T. J. Bartel. É importante que  você visite o sítio de Bartel na Internet para compreender a natureza do que ele  apresenta. A propósito, quando você o ouvir dizer "Namastê", esta é uma saudação  que significa "O deus que está em mim reverencia o deus que está dentro de  você". Já discutimos o sexo tântrico em diversos artigos publicados no passado,  como por exemplo em "What's Sex Got to Do With It?" Pedimos que você referencie  esse artigo se não estiver familiarizado com a prática espiritual do Tantra  Yôga. Em essência, o tantra, ou sexo tântrico, é o uso do misticismo hindu  durante a relação sexual. Veja o que o autor cristão Ray Yungen tem a dizer  sobre o tantra e as sérias implicações que existem com ele:
"Tantra é o nome dos antigos textos hindus sagrados que contêm certos rituais e segredos. Alguns lidam com o aproveitamento das energias obtidas na meditação por meio dos chakras e a combinação delas com o ato sexual para expandir a experiência sexual."
Antigamente fora do alcance das massas, o tantra, como todas as  outras metodologias de Nova Era, está agora começando a ganhar uma crescente  popularidade... O potencial para impactar um grande número de pessoas,  especialmente os homens, foi mostrado em um artigo  escrito por uma profissional do sexo que incorpora "exercícios tântricos" em  seus serviços... ela se voltou para a União Tântrica para dar aos seus clientes  aquilo que ela acha que não é apenas sexo, mas "união com o divino"... Agora, os  homens que vão até ela recebem muito mais além daquilo que contratam. No  passado, as esposas e namoradas precisavam se preocupar somente com as doenças  sexualmente transmissíveis que seus maridos e namorados infiéis poderiam  contrair, mas agora os homens delas poderão trazer, em vez de doenças venéreas,  entidades espirituais para dentro do lar! (For Many Shall Come in My  Name, Ray Yungen, pág. 115-116).
Lamentamos o fato de sermos tão francos — mas precisamos —  estamos lidando com Rick Warren, o "pastor da América", e um dos mais, talvez o  mais influente líder evangélico na atualidade. Dentro de apenas alguns dias, ele  iniciará um programa de 52 semanas que foi criado pelo Dr. Amen, um ativista do  sexo tântrico! O Dr. Amen expressa seus fortes sentimentos sobre o sexo tântrico  em seu livro Change Your Brain, Change Your Body (Mude Seu Cérebro, Mude  Seu Corpo):
"Em meu livro The Brain in Love, escrevi sobre as práticas do sexo tântrico e fiquei fascinado pelo conceito... Quis fazer uma experiência pessoal e achei que seria um modo maravilhoso de melhorar meu relacionamento com minha mulher, Tana... T. J. Bartel... tornou-se nosso instrutor... Achei que deveria compartilhar o conhecimento dele com todos os que eu conhecia." (pág. 283).
Com todos que ele conhecia? Isto então inclui Rick Warren, a  Igreja de Saddleback e repassando para milhares de igrejas que seguem a  metodologia Propósitos? Isto pode representar o potencial de alcançar milhões de  pessoas em todo o mundo. Na entrevista em vídeo, Rick Warren diz que os  materiais do Dr. Amen estarão disponíveis para aqueles que participarem do  seminário no próximo fim de semana. Em quase todos os materiais do Dr. Amen, ele  defende o uso da meditação oriental. Em alguns de seus livros, ele dedica muitas  e muitas páginas às práticas da meditação. Na pág. 238 do livro Making a Good  Brain Great, ele declara: "Recomendo uma forma ativa de meditação do yôga  chamada Kriya Kirtan. Ela está baseada nos cinco sons primordiais: Sa, Ta, Na,  Ma, Aa." Ele instrui seus leitores a repetirem esses sons durante 12 minutos  ininterruptos.
Muitos de vocês já ouviram falar sobre o líder de Nova Era  Eckart Tolle, cujo livro A New Earth: Awakening to Your Life's Purpose  (Uma Nova Terra: Despertando Para o Propósito de Sua Vida), publicado em 2008,  foi grandemente divulgado na televisão pela apresentadora Oprah Winfrey. Tolle  declarou que o propósito do livro era produzir uma "mudança na consciência"  (págs 6-7). Em seu livro anterior, The Power of Now (O Poder do Agora),  ele fala sobre essa "consciência", que considera uma consciência crística:
"Cristo é sua essência de Deus, ou o Eu Interior, como é algumas vezes chamado no Oriente. A única diferença entre Cristo e a presença é que Cristo se refere à sua divindade residente, quer você esteja consciente dela ou não, enquanto que presença significa sua divindade despertada, ou a essência de Deus." (pág. 104).
Para mais informações sobre Eckhart Tolle e o grande despertar  que os aderentes da Nova Era buscam para o planeta, leia o artigo em quatro  partes escrito por Warren B. Smith, intitulado "The  Great Heretical Idea: Oprah and Eckhart Tolle Do the New Age Shift" (A  Grande Ideia Herética: Oprah e Eckhart Tolle Fazem a Transição da Nova Era). O  Dr. Amen fala sobre o livro de Eckart Tolle, The Power of Now, em seu  livro Change Your Brain, Change Your Body, e o chama de  "extraordinário".
Como mencionamos anteriormente, a técnica de meditação favorita  do Dr. Amen é Kriya Kirtan, que é uma forma de Yôga Kundalini (veja o livro dele  intitulado The Brain in Love, pág. 146). Aqueles que estudaram com  discernimento a Nova Era sabem que kundalini (ou o poder da serpente), é a  "energia" espiritual que está por trás da meditação. O autor cristão Ray Yungen  explica o relacionamento entre kundalini e os  chakras:
  "Os chakras atuam como conduítes, ou condutores, para aquilo que é chamado de kundalini, ou energia da serpente. Eles dizem que essa força existe enrolada, mas adormecida, na base da espinha dorsal, como uma serpente. Quando despertada durante a meditação, ela então, vai até a espinha e ativa cada chakra à medida que se eleva. Quando a força kundalini atinge o chakra da coroa, a pessoa experimenta a iluminação, ou autorrealização. O resultado dessa corrente mística é que pessoa descobre que ela própria é um deus. É por este motivo que a kundalini é algumas vezes referenciada como a energia divina. De acordo com os proponentes da Nova Era, todos os métodos de meditação envolvem energia e poder e, quanto maior o poder, maior a experiência. (Yungen, op. cit., págs. 76-77).
O Dr. Mark Hyman, outro dos três médicos que "criaram" o  "Desafio de Daniel" para a Igreja de Saddleback, é também um forte defensor da  meditação mística. Em seu livro The Ultramind Solution, ele enfatiza a  meditação, dizendo que independente da religião, a pessoa pode se beneficiar  dela. (pág. 322). O Dr. Hyman sugere que "a meditação cuidadosa é um instrumento  poderoso e bem pesquisado, desenvolvido pelos budistas" (pág. 384). Na capa  frontal do livro, há um endosso do Dr. Mehmet Oz, o terceiro médico que  realizará o treinamento em saúde na Igreja de Saddleback.
Qualquer pessoa que assista a programação da televisão durante  o dia, em particular o programa de Oprah, conhece o nome Dr. Oz, um renomado  cirurgião cardiovascular. A apresentadora Oprah o recebeu em seu programa  durante cinco anos, tornando o nome dele bem conhecido, o que eventualmente o  levou a ter seu próprio programa na televisão, que agora alcança uma grande  audiência.
Em fevereiro do ano passado, publicamos um artigo intitulado "Dr.  Oz Tells Millions of Americans: 'Try Reiki!'" Em janeiro de 2010, o Dr. Oz  trouxe um mestre de Reiki ao seu programa para demonstrar a técnica e então  terminou o programa dizendo: 'Experimentem Reiki' como a opção favorita do Dr.  Oz. Faz sentido que ele recomende que seus telespectadores experimentem a  técnica, pois a mulher dele é praticante. Um informe à imprensa disse:
"Os mestres em Reiki nos EUA e em todo o mundo tiveram motivo para comemoração em 6 de janeiro quando o Dr. Mehmet Oz revelou seus Últimos Segredos da Medicina Alternativa para 2010 durante seu programa de entrevistas transmitido para todo o país. Ele classificou Reiki em primeiro lugar. O Dr. Oz disse: 'Reiki é uma das minhas técnicas favoritas; em minha família nós a usamos há vários anos e temos total confiança nela."
Como documentamos há anos, Reiki é um tipo de "cura por  energias" que está baseada no sistema de chakras da Nova Era e coloca  seus praticantes em contato com espíritos familiares. Se isto parece ser um  exagero para você, ouça o que um mestre de Reiki escreveu em Everything Reiki  Book:
"Durante o processo de sintonia do Reiki, a avenida que é aberta dentro do corpo para permitir que o Reiki flua também abre os centros de comunicação psíquica. É por isto que muitos praticantes de Reiki reportam terem verbalizado comunicações canalizadas com o mundo espiritual." (citado em A Time of Departing, pág. 97).
Recentemente, publicamos um vídeo no YouTube que descreve as consequências  espirituais de praticar o Reiki. A pessoa que fez o vídeo conta a história  de uma mulher, que após praticar Reiki entrou em contato com 35 espíritos-guia,  e não conseguia se livrar deles. Eles lhe disseram que estariam com ela para  sempre. Se você ainda não assistiu a esse vídeo de dez minutos de duração, é  imperativo que faça isto. Reiki serve como um catalisador, ou um canal, como  afirmado anteriormente, para o mundo espiritual. A coisa é séria!
E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.
E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.
2 João 1:5-6
E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.
2 João 1:5-6
E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.
E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.
2 João 1:5-6
E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.
2 João 1:5-6
E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros. 
2 João 1:5
2 João 1:5
E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros. 
2 João 1:5
2 João 1:5
Assinar:
Comentários (Atom)
Mais Comentados
Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.



