

Uma das questões comentadas era que o esporte MMA era do diabo e um crente não deveria participar. Acredito que o pastor tenha razão em afirmar que MMA é do diabo seja exagero ou algo sem comprovação. Mas discordo que tal esporte possa fazer parte da vida de um crente. Vitor Belfort está no centro dessa polêmica. Casado com a ex-feiticeira do calderirão do Huck, agora é crente, lutador e empresário.
A Bíblia diz que tudo me é lícito (interprete bem o tudo que a Bíblia diz) mas nem tudo convém. Um esporte muito violento como o UFC não deve fazer parte da vida cristã. Enquanto os gladiadores "espera aí" gladiadores? Era exatamente isso que o povo queria: ver sangue! E muito sangue. De preferência, ver todo o sangue derramado na arena do Coliseum. É uma violência extrema, gratuita, e isso não é esporte. O antigo lema que dizia "o importante é competir" não vale no vale-tudo. O importante mesmo é acabar com o adversário, massacrá-lo. Deixar o oponente irreconhecível. Imagine o mediador da luta dizendo para os adversários: Por favor, Fair Play!Fair Play que nada, eu vou é matar ele!
Hoje, no MMA, enquanto os gladiadores lutam, as cifras das apostas aumentam. Além do mais os "atletas" lutam por fama e dinheiro. Mesmo perdendo e com a cara amassada, ele sai com os bolsos cheios. Quer dizer, com a bolsa cheia. Nenhum deles se arriscaria por um salário mínimo. Fama e dinheiro não é o objetivo do cristão. "Onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração." Mt.16:21. Em apenas uma luta, ganhando ou perdendo, se leva uma bolada. Anderson Silva vence seu adversário, recebe $200.000, mas o derrotado levou $350.000. Assim é bom até perder.
A ambiente também é marcado por um forte e terrível mundanismo. Mulheres desfilam de forma sensual e provocativa, A música é mundana e ninguém está interessado em glorificar a Deus, mas somente em satisfazer os prazeres da carne. Como Deus pode ser glorificado num evento de UFC? Nem mesmo quando um "crente" está no ringue. Ou pior ainda.
AS LUTAS MAIS SANGRENTAS DO MMA
Um comentário:
Olá casa na Rocha...
imagens fortes essas do UFC... Negar que haja violência, diante dessas imagens, parece brincadeira...
Postar um comentário