
Quando interrogadas pelo rei do Egito, as parteiras temeram! Dessa vez temeram a Faraó e não a Deus.No momento daquele interrogatório elas se preocuparam com a própria vida. Para escapar da situação inventaram uma grande mentira! É que as mulheres hebréias não são como as egípcias; são vigorosas e, antes que lhes chegue a parteira, já deram à luz os seus filhos.v.19. Dessa vez as duas fizeram o que é errado! Não precisamos temer aos homens. Deus está conosco para nos proteger. Quando tememos, declaramos que não confiamos completamente no Senhor Deus para nos livrar daquela situação desfavorável. Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.Mateus 10:28. Elas desobedeceram a Deus. As duas mulheres resolveram mentir para salvar a vida delas. Deus não aprovou a mentira, mas fez bem por causa da sua obediência e temor, respeito à vida, pois era uma matança covarde. Não precisamos mentir nunca. Deus não aprova nem usa nossa mentira para nos livrar, Ele usa Sua Palavra, Seu Poder para nos salvar. Colossenses 3:9 Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos
Tiago 3:14
Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade.
Tito 1:2 na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos.
Quando confrontados, devemos dizer unicamente a verdade. A mentira procede do diabo. Por que temer os que matam o corpo? Nós tememos a Deus, que pode lançar no inferno tanto a alma como o corpo. Mentir? Nunca, Jamais.
pastor victor
Um comentário:
As parteiras eram hebreias. E o texto não enfatiza a mentira, até porque as mulheres hebreias eram mais rápidas ao dar a luz.
Postar um comentário