Imagine se a moda pega aqui no Brasil? O grande problema disso tudo é a tentativa de trazer as pessoas a Deus de qualquer modo. Tudo passa a ser bom se o resultado for conversão de almas. É aquela velha heresia, pragmática, que justifica o pecado afirmando que o fim justifica o meio.
Usar determinada passagem bíblica para afirmar um comportamento é errado se não passar pelo teste da exegese e da hermenêutica. E a Palavra de Deus está acima de qualquer cultura humana. Eles dizem: "Bom, já que Jesus bebeu vinho e foi a casamentos, então não tem nada de mais abrir uma Bar-igreja!".
Na Bíblia não temos tal idéia. Jesus nunca cogitou isso por ser completamente errado. O Senhor Jesus não tentou agradar os homens, fazendo exatamente aquilo que eles gostam, mas os provou, os provocou a um arrependimento. Jesus não disse: "Esse povo não quer ouvir falar de Deus, então vou tomar umas e outras com eles, fazer uma festa, assim eles virão!". Muito pelo contrário - Jesus desafiou seus discípulos a deixá-los se a intenção deles era apenas entretenimento, ou se aproveitar das "bênçãos". Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
O que a igreja precisa é pregar o autêntico evangelho e não buscar formas humanas e anti-bíblicas para atrair as pessoas. Será que o dono do bar teria coragem de tirar a cervejinha deles? Será que eles ficariam sem a cervejinha? Claro que não. É a cerveja quem os atrai e não o Senhor Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário