
FP.3:20,21
Cidadão dos céus
Mas a Nossa Pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. O qual transformará nosso corpo de humilhação para ser igual ao corpo de Sua glória, segundo a eficácia do poder que Ele tem de até subordinar a Si todas as coisas. Fp.3:19,20.
O verdadeiro crente vive nessa esperança. Não é uma ansiedade doentia, um desespero, ou o que é pior uma dúvida atroz. É uma certeza de que Deus irá cumprir Seu plano perfeito exatamente no Seu tempo pré-determinado. Jesus disse que o crente verdadeiro, o qual podemos
com certeza chamar de cidadão celestial, vive neste mundo mas não pertence a ele. A Bíblia diz que este mundo jaz no maligno, o príncipe deste mundo. É por isso também que Deus guarda os seus. Em Sua oração sacerdotal Ele pede ao Pai: "não peço que os tires do mundo, mas que os guarde do mal!"
Ser um cidadão celestial significa ser um peregrino nesta terra. A Bíblia diz que os verdadeiros crentes são estrangeiros, forasteiros, peregrinos mesmo. Não há como amar este mundo, amar esse sistema de coisas caídas do mundo. O verdadeiro crente passa pelo mundo como quem passa de viagem por uma cidade - devemos lembrar também que um peregrino tem a obrigação de chamar a atenção para si, no bom sentido! As pessoas precisam perceber que ele é um estrangeiro, um peregrino, um viajante, que se hospeda em algum lugar por uns tempos e depois parte. Jesus disse que seus filhos devem ser sal e luz.
Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade. Sl.15:1,2
Nenhum comentário:
Postar um comentário