Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

17 de ago de 2009

COISA SOBREMODO ESPANTOSA


Coisa sobremaneira horrenda cometeu a virgem de Israel! Jr.18:13
Deus em Sua Palavra exorta duramente o povo de Israel, a virgem de Israel, sobre a sua infidelidade com o Senhor. Dessa vez, com o profeta Jeremias o Senhor exorta o povo ao arrependimento e deixa bem claro que quando derramar seu juízo será uma grande calamidade nacional. O povo estava cometendo coisa sobremaneira horrenda. Agora, nesse capítulo Deus fala de uma coisa SOBREMANEIRA! A situação já era de completa apostasia, mas agora a iminência do castigo divino está bem perto. "Portanto, assim diz o SENHOR: Perguntai agora entre os gentios sobre quem ouviu tal coisa?" v.13. Quem viu a neve deixar o Líbano? Ou a rocha que se ergue na planície mudar de lugar? Ou as águas que vem de longe, frias e correntes faltar? Ninguém! v.14.
Contudo, todos os do meu povo se tem esquecido de mim. v.15. Deus fala que todo o povo O deixou. v.15. O povo abandona o próprio Deus, que livrou do cativeiro, que conduziu pelo deserto dando provisão diária, para se apegar aos ídolos, queimando incenso para imagens de escultura. E o pior é que tais ídolos são os mesmos que os fizeram tropeçar pelo caminho. Deixaram o caminho aplainado por Deus para andar em veredas tortuosas e escorregadias à beira do precipício. v.15
Essa atitude do povo trouxe graves consequências: tornaram a terra um espanto e objeto de perpétuo assobio. Os que passavam meneavam a cabeça, se espantavam. v.16. O povo foi o responsável pelo mal testemunho dado às outras nações. Foram espalhados, por várias nações e o próprio Deus diz que mostrar-lhes-ia as costas e não o rosto no dia da calamidade do povo.
Mas hoje ainda há aqueles da "virgem de Israel" que anda cometendo coisa sobremaneira horrenda! Estão se esquecendo de Deus, estão esquecendo da Palavra de Deus! Isso é sobremodo horrendo para Deus e para nós também. Muitos estão se esquecendo da mensagem que Deus enviou desde a madrugada pelos seus profetas e dando ouvidos à novas e modernas mensagens. Agora querem mesmo é queimar incenso a seus próprios desejos e não a Deus. Muitos estão em busca do conhecimento, da filosofia, das ciências sociais, e não conhecem quase nada da Palavra de Deus. Muitos podem citar uma lista de cem livros mas não conseguem citar os 66 livros da Bíblia, e os poucos que sabem, se é que existem, nunca leram a Bíblia toda! Isso é coisa sobremaneira horrenda! Muitos já deixaram de crer na suficiência das Escrituras Sagradas para confiar na insuficiência da psicologia, que é coisa sobremaneira horrenda. Muitos acham que para aconselhar bem tem que ser psicólogo, ou psicanalista! Que coisa sobremaneira horrenda! Quem conhece a Palavra de Deus conhece a si mesmo e aos outros! Está completamente equipado para aconselhar! 2 Tm.3:16,17; Hb.4:12. Muitos estão queimando incenso aos gurus da psicologia e orientando os futuros pastores a seguir por suas veredas tortuosas, a abandonar o reto caminho do Senhor. Infelizmente, muitos estão fazendo exatamente o que diz o v.18 - dando as costas para Deus e para os que falam todo o desígnio de Deus com fidelidade! " vinde, firamo-lo com a língua e não atendamos a nenhuma das suas palavras.". Esses são os que cometem coisa sobremodo horrenda!

Grato a Deus por tudo sempre!
pastor victor

11 de ago de 2009

COISA ESPANTOSA E HORRENDA


Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra. jr.5:30
o retrato de toda a terra.

Deus dirige Suas palavras ao Seu povo, advertindo seriamente contra um comportamento abominável. O povo possuía um coração rebelde e contumaz, Rebelaram-se e se foram. v.23. Ainda apesar de tudo reclamavam de Deus achando que não mereciam passar por nenhum tipo de dificuldade. v.19.
Os profetas eram responsáveis pela coisa espantosa e horrenda que andavam fazendo na terra. Estava profetizando falsamente. Os sacerdotes eram responsáveis pela coisa espantosa e horrenda que andavam fazendo na terra, estavam de mãos dadas com os falsos profetas. E o povo, finalmente, era responsável pela coisa espantosa e horrenda que andavam fazendo na terra: desejavam tudo aquilo, se agradavam daquelas coisas espantosas e horrendas.
Assim é hoje em dia: os falsos profetas ensinam mentiras, os pastores apóiam, dão as boas-vindas e endossam seus ensinos heréticos, e o povo deseja se fartar de toda essa abominação religiosa. Prosperidade, unção, pastora, ministério de dança, poder, música gospel, ensinos antibíblicos, bíblias antibíblicas, coceiras nos ouvidos, marketing, consumo, métodos humanos, sabedoria humana... Os falsos profetas ensinam, os pastores aceitam e o povo adora. Mas isso é coisa espantosa e horrenda que andam fazendo na terra.


Grato a Deus por tudo sempre!

pastor victor

PEGA LADRÃO!!!!



Essa nao e a primeira vez que isso acontece. Mais uma vez o Ministerio Publico corre atras de irregularidades, ou melhor, roubos, assaltos, praticados pela gangue iurd. Todos nos crentes ja sabemos que a Universal e uma seita maligna, mas acontecimentos como esse serve para mostrar a sociedade o que ja se espera de igrejas como essa - pessoas inescrupulosas, pastores insaciaveis bebendo o sangue de pobres ovelhas... quer dizer, ovelha nao, bodes, cabritos e burros.

10 de ago de 2009

BANG BANG NO PRESÍDIO: PASTOR ATIRA EM PRESO COM A BÍBLIA


Nunca pense que já viu de tudo. Clique no link acima e veja! Aberrações como essa a cada dia vão aparercer aos montes para enganar os cegos. 2 co.4:4. Falsos pastores, falsos pregadores, falsas igrejas, falsos crentes, falso evangelismo, tudo falso. Não há nada de verdadeiro com esses homens empaletozados com uma bíblia na mão. Ou será um exemplar do "Dom Quixote de la Mancha"? E esses presidiários aí, comprados para fazer palhaçada, dar um show, muito triste mesmo. Pior do que isso só o que vai aparecer amanhã, e depois de amanhã, e assim sucessivamente... É a primeira vez que veja alguém atirar com a Bíblia. "Se pelo menos desse uma espadada no preso, seria mais bíblico, não acham? E ele ia cair mesmo desmaiado de verdade, pois a Bíblia que o falso pastor usa é bem grande, deve ser daquelas de estudo pentecostal tamanho família. Bang-bang evangélico? De um lado um falso pastor com a Bíblia na mão, de outro um presidiário endemoninhado apontando a mão para o pastor como se fosse um revólver. Quem vai vencer esse duelo? No fim das contas o vencedor é o diabo! Pois essas igrejas estão prestando serviço a seu próprio dono: SATANÁS!

7 de ago de 2009

PIRÂMIDES CRISTÃS?!?!


É impressionante como a vida moral e espiritual de certos grupos religiosos estão pior do que os descrentes. Lembro do homem que vivia com a madrasta e ninguém na igreja dizia nada, achando normal. Notícias como essa causa em mim revolta e tristeza, também compaixão, pois não me alegro com esse tipo de notícia. Mas não deixo de comentar, é preciso deixar registrado os escandalosos pecados praticados por pessoas que deveriam dar bom, ou melhor, excelente exemplo. Não vou entrar na questão se são crentes ou não, acho que as pessoas já sabem minha posição com relação a esse assunto, mas como eles se dizem crentes, pastores, diáconos, vou tratá-los como se fossem realmente. Será que não existe ninguém espiritual, para orientar esses "pastores e diáconos"? É claro que não, se eles são a cabeça, o que dirá do corpo? Antigamente os crentes iam aos presídios para evangelizar, hoje vão para cumprir pena! É uma pena! É a pena do pecado! E não devemos ter pena!

AS PARTEIRAS DO EGITO

Aprendemos lições importantes como a história das parteiras egípcias Sifrá e Puá. Ambas viveram um dilema: obedecer a faraó ou obedecer a Deus? E elas escolheram a opção correta - obedecer a Deus. Elas temeram a Deus.Ex.1:17. É claro que a ordem do rei do Egito era uma afronta ao Deus da Bíblia, e ninguém pode concordar com isso. Existem situações que precisamos ser "desobedientes" aos homens. Será que devemos obedecer nossos patrões quando eles nos mandam fazer algo pecaminoso? Um recibo superfaturado? Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens. At.5:29. Assim como as parteiras correram risco de vida, os discípulos, nós também correremos certos riscos quando desobedecemos nossos superiores: advertência, ou até mesmo a demissão. Mas antes importa obedecer a Deus do que aos homens. Lembro de uma vez que trabalhava numa escola. Se aproximava o Halloween e haveria uma grande festa. Fui convidado, ou melhor "intimado" a estar presente. Disse que não participaria e expliquei a minha fé, dando as razões da minha ausência. Fui demitido, apesar de um mês antes ter tido grau máximo de aceitação pelos alunos numa pesquisa que a própria escola realizou! E assim como Deus fez bem às parteiras, fem bem a mim, concedendo-me outro emprego uma semana depois.
Quando interrogadas pelo rei do Egito, as parteiras temeram! Dessa vez temeram a Faraó e não a Deus.No momento daquele interrogatório elas se preocuparam com a própria vida. Para escapar da situação inventaram uma grande mentira! É que as mulheres hebréias não são como as egípcias; são vigorosas e, antes que lhes chegue a parteira, já deram à luz os seus filhos.v.19. Dessa vez as duas fizeram o que é errado! Não precisamos temer aos homens. Deus está conosco para nos proteger. Quando tememos, declaramos que não confiamos completamente no Senhor Deus para nos livrar daquela situação desfavorável. Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.Mateus 10:28. Elas desobedeceram a Deus. As duas mulheres resolveram mentir para salvar a vida delas. Deus não aprovou a mentira, mas fez bem por causa da sua obediência e temor, respeito à vida, pois era uma matança covarde. Não precisamos mentir nunca. Deus não aprova nem usa nossa mentira para nos livrar, Ele usa Sua Palavra, Seu Poder para nos salvar. Colossenses 3:9 Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos
Tiago 3:14
Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade.
Tito 1:2 na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos.
Quando confrontados, devemos dizer unicamente a verdade. A mentira procede do diabo. Por que temer os que matam o corpo? Nós tememos a Deus, que pode lançar no inferno tanto a alma como o corpo. Mentir? Nunca, Jamais.

pastor victor

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.