Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ez.34:2. Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

24 de abr de 2009

"EVANGÉLICOS" PIRATAS


Também já se foi o tempo em que rádio pirata era só na música do RPM. Inspirados nas rádios piratas foi um fenômeno musical naqueles idos. O que nos impressiona hoje - se é que ainda alguma coisa nos impressiona - é que vem de pessoas que se dizem crentes!!! Será que são? Será que podemos dizer: Ei, crente pirata, como vai? Para muitos que se dizem crentes só falta mesmo a fantasia: um tampão no olho e uma bandana da cabeça. Que as pessoas tenham discernimento e reconheçam, mesmos os incrédulos, que um crente verdadeiro jamais vai desrespeitar as leis humanas, pelo menos se elas não desrespeitam a lei de Deus.

SÃO PAULO - A polícia iniciou nesta quinta-feira uma operação para fechar rádios piratas operadas por igrejas evangélicas. Interessadas em aumentar o número de fiéis, é cada vez maior o número de igrejas que usam as transmissões clandestinas. Com equipamentos cada vez mais potentes e mais baratos, estas emissoras que proclamam a palavra de Deus conseguem atingir um raio de mais de 10 quilômetros de seu local de origem, bem mais que os 1000 metros autorizados pelo Ministério das Comunicações para rádios comunitárias legalizadas.
A polícia fechou na Penha, zona leste de São Paulo, a Rádio Gálatas (FM 105.3), cujas transmissões alcançavam até o ABC paulista, 14 quilômetros à frente. Jefferson Lima dos Santos, de 36 anos, foi preso no local. Ele tem outras duas passagens pela polícia pelo mesmo motivo. Jefferson disse que foi contratado pelo pastor da Igreja Misericórdia Graça e Luz, seis meses atrás, para manter a rádio no ar. Os dois responderão por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicações e, se condenados, podem cumprir pena de 2 a 4 anos de prisão. O delegado Marco Antônio Bernardino dos Santos, da 5ª seccional da Polícia Militar, disse que outras três rádios piratas evangélicas serão fechadas nos próximos dias na região da Penha. Em São Mateus, a polícia espera lacrar outras seis ou sete nas próximas semanas.
- A Gálatas funcionava em um casa bem pequena. O equipamento nem tinha muita força de transmissão, mas estava instalado no alto da montanha, sem outras antenas e frequências de rádio por perto. Além de música gospel, a rádio transmitia as pregações do pastor, que, sem dúvida, usava a rádio para arrebanhar fiéis. Igrejas pequenas costumam fazer isso sem nenhum pudor - disse o delegado.
Para a polícia, o alto custo de regularização impede que elas se transformem em rádios comunitárias. O principal empecilho é o custo do equipamento utilizado justamente na limitação do sinal. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foram fechadas em 2008 no país 1252 rádios. Foram 315 em São Paulo e 84 no Rio de Janeiro. De janeiro a 8 de abril deste ano, foram fechadas 225 rádios piratas no Brasil. Mais uma vez, São Paulo ficou na frente, com 33. No Rio, 23 rádios clandestinas deixaram de funcionar, de acordo com a Anatel.
Normalmente, a Anatel chega até as rádios clandestinas depois de uma denúncia. A Rádio Gálatas foi denunciada por vizinhos que reclamavam de interferência no sinal de televisão e de telefonia. Segundo o delegado, antes de invadir o local a polícia chama um técnico contratado pela Anatel para confirmar a irregularidade e gravar a programação clandestina. Em alguns casos, o proprietário consegue escapar ao perceber que está sendo fiscalizado. De acordo com Santos, eles instalam o equipamento em outro imóvel e mudam a frequência, mas preservam o nome da rádio para manter os ouvintes já conquistados.
De acordo com Santos, a polícia fechou na zona leste e Grande São Paulo este ano 20 rádios piratas. Uma delas funcionava perto do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e atrapalhava a comunicação das aeronaves com a torre de controle. Nesse caso, a rádio tinha interesses comerciais e vários anunciantes, que se disseram surpresos com a clandestinidade da emissora. No mês passado, uma rádio ligada a uma igreja católica também foi fechada em São Caetano do Sul, no ABC paulista. - O problema é que fechamos uma rádio e outras cinco são abertas. É como enxugar gelo. Deveria haver uma punição mais severa para um casos como esses. Não prisão. Não tem sentido colocar uma pessoa que manuseia uma rádio clandestina junto com um criminoso na cadeia. Mas a multa deveria ser altíssima para desestimular novas instalações piratas - disse o delegado.
Em dezembro do ano passado, a polícia fechou uma rádio pirata na zona sul de São Paulo. Além de equipamentos para transmissão, foi apreendida uma antena de 10 metros de altura. Segundo Santos, o estúdio onde os programas eram gravados estava localizado em um raio de 300 metros do local. Uma pessoa foi detida e disse que apenas aluga a casa para a instalação da antena. O delegado afirmou, no entanto, que a voz do rapaz era igual à do locutor.
Em São José dos Campos, a 97 quilômetros de São Paulo, uma rádio clandestina ligada
à Igreja Evangélica Deus é Amor também foi lacrada em fevereiro durante operação da polícia. A emissora "Voz do Universo" (FM 95.5)
funcionava no segundo andar de um sobrado ocupado pela igreja, na rua coronel José Monteiro, na região central da cidade. A policia encontrou no local estúdio com computadores, mesa de som, sistemas de rádio, microfones, alto-falantes e telefones. A rádio prejudicava as transmissões da polícia e de outros rádios da região. Segundo o Ministério das Comunicações, o Brasil tem 8275 rádios legalizadas (dados de março). São emissoras comerciais (2292), educativas (440), de ondas médias (1749), ondas curtas (66), ondas tropicais (75) e rádios comunitárias (3.653). As comunitárias são, geralmente, outorgadas a associações ou fundações e têm permissão para atuar em um raio de 1 quilômetro e apenas 25 watts de potência.

8 de abr de 2009

Pulseira do Amor - Alguém usa na igreja?

PULSEIRA DO AMOR

Uma moda puxa outra moda, é igual ao abismo. E muitos jovens desavisados estão entrando na moda mundana. E isso é uma tristeza ver que jovens que nasceram e cresceram dentro da igreja, estão saindo para o mundo, por causa das amizades, por causa da falta de ensino bíblico. Um jovem que coloca essa pulseira no pulso, é porque os pais não tem pulso. Infelizmente, é o que está acontecendo. Cada cor tem um significado, relativo ao sexo:
amarela: abraço... Essa é a única cor que inicia a 'brincadeira', as outras vão só piorando até chegar à cor dourada, onde vale tudo! precisamos é nos humilharmos perante nosso Deus e pedir pela vida dos nossos jovens, que eles não sejam tragados pelo Leão que ruge em derredor, nem pelas suas próprias cobiças. Que Deus nos guarde e livre de todas essas coisas más.

pastor victor

5 de abr de 2009

Big church


Convergindo Pessoas No Amor e Fé, Cadastre-se DE GRAÇA!

Era só o que faltava? Site de relacionamento cristão! De que tipo de cristianismo eu não sei; só sei que os solteiros não devem sair por aí, na Internet, à procura de namoro! Toda regra tem exceção, conheci um casal que se conheceu na web, crentes, e estão bem. Mesmo assim, não é o melhor a se fazer. Não é melhor depender de Deus, esperar no Senhor? Na realidade o cristão, o crente, não deve ter em mente a busca por um relacionamento, mas em servir a Deus, em adorá-Lo. É claro que existe o pensamento e o desejo de conhecer alguém e casar, mas não deve ser a prioridade da vida de um cristão, crente. Mesmo aqueles que não conseguem viver solteiros precisam saber esperar no Senhor, levar uma vida de serviço e oração.
alguém pode dizer: não custa nada dar uma mãozinha pra Deus! Correr atrás! Conhecer gente nova, diferente, de outros lugares e igrejas!
Na minha opinião custa sim! Custa a falta de dependência no Senhor. Dependa Dele, você não vai precisar nem fazer cadastro, pois Ele é quem converge realmente pessoas no amor e na fé!


grato a Deus por tudo sempre
pastor victor

4 de abr de 2009

Desrespeitando a lei do silêncio


Igreja evangélica causa polêmica no Porto Novo
Uma igreja evangélica inaugurada há cerca de um ano virou motivo de discórdia entre os vizinhos da Rua Acre, no Porto Novo, em São Gonçalo. Fundado pela missionária Simone Silva Soares na garagem da casa dela, o templo funicona três vezes por semana com cultos que, segundo os moradores, seguem madrugada adentro, sempre com pregações reproduzidas em caixas de som e acompanhadas por instrumentos musicais.

_ Tem dia que os cultos vão até as 2h. A música e as orações são tão altas que preciso me trancar no quarto para conseguir falar ao telefone - diz a dona de casa Mariluzia Monteiro Pinto, que mora ao lado da casa de Simone.

_ Queremos descansar e não podemos. A vizinha que mora em frentre à igreja teve que mudar a sala de lugar porque não conseguia ver televisão - completa Glória Martins de Souza, outra moradora.

Segundo a comunidade, além do som alto, em dia de reunião, a rua fica muito tumultuada.

_ A igreja lota e como a garagem é pequena fica gente na rua. É difícil até para passar de carro. Não temos nada contra a religião dela, mas a situação é absurda - Afirma Mônica Rodrigues.

A missionária nega que os cultos em sua casa passem das 22h. Ela conta que frequentava a Assembléia de Deus com o marido, um pastor, porém recebeu um "chamado" de Deus para abrir a Igreja Petencostal do Apocalipse.

_ Não estou aqui para atrapalhar as pessoas. Nosso trabalho é para abençoar vidas. O problema é que a obra de Deus incomoda as pessoas _ defende-se a missionária.

O nome da igreja não consta do cadastro comercial da prefeitura, onde são registrados os alvarás de funcionamento dos estabelecimentos. O templo deve receber a fiscalização da prefeitura. Os vizinhos estão certos em denunciar as reuniões comandadas pela missionária? Você conhece casos semelhantes? Deixe aqui sua mensagem aqui.


"Realmente não tem jeito, mesmo, não é? Parece que para se pregar o evangelho tem que fazer muita zoada, muito barulho, até ao ponto de incomodar! Assim é claro que os vizinhos vão se incomodar, não pela Palavra de Deus agindo em seus corações, mas pelo desrespeito de quem se diz irmão e não deixa os vizinhos dormirem em paz. Crentes _ se é que são _ menos barulho, mais evangelho, evangelho genuíno _ se é que pregam!
Na realidade, eles não pregam o evangelho genuíno, pois se pregassem com certeza teriam respeito pelas pessoas, fariam tudo de acordo com a Bíblia e obedeceriam as leis humanas regularizando o funcionamento do templo junto aos órgãos competentes. Por falar nisso, sua "igreja" está de acordo com as leis da sua cidade? Foi construída em local permitido? Manteve todos os recuos e tamanhos exigidos pela prefeitura? está com a documentação em dia? E os livros, os caixas? estão prontos para uma visita de um funcionário da prefeitura? está de acordo com as leis exigidas pelo Corpo de Bombeiros? Tem segurança, porta de emergência?... é, não é só ter uma visão falsa, um sonho macabro, e abrir uma igreja. é preciso em primeiro lugar ser fiel às escrituras e ao Senhor Jesus Cristo. ele é quem dirige as mentes e corações para iniciar um novo trabalho que honre o Seu glorioso nome. Esse trabalho aí não honra, é desonra ao Senhor Jesus.
grato a Deus por tudo sempre.
--------------------------------------------------------------------------------

Mais Comentados

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Jo.1:17
Sua visita ao blog casanarocha é motivo de grande alegria. Que Deus abençoe ricamente.